21/06/2022

Polícia prende 97 pessoas e apreende 14 kg de drogas em operação na Baixada Santista

Por Santa Portal em 21/06/2022 às 15:10

Divulgação/CPI-6
Divulgação/CPI-6

A Polícia Militar prendeu 97 pessoas e apreendeu 14 quilos de drogas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na última semana. As ações aconteceram durante as diversas operações “Baixada Santista mais segura”.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior – seis (CPI-6), por intermédio dos batalhões responsáveis, foram realizadas inúmeras operações ao longo do feriado, previamente planejadas desde o dia 15 (quarta-feira) até o dia 20 (domingo), período em que as cidades receberam um maior volume de pessoas e veículos. Neste mesmo período, a Baixada Santista teve mais de 3,7 mil detentos beneficiados com a saída temporária.

A PM contou com o apoio de Unidades do Choque, incluindo a Rota, além de contingente policial do BAEP, Força Tática, Rocam, Canil, helicóptero Águia da Polícia Militar, entre outros, que realizaram ações de saturação e fiscalização em vários pontos das cidades, além de incursões em comunidades com pontos de delinquência, seja para o tráfico de drogas ou como esconderijos de criminosos e armas.

O resultado foi a prisão de 97 criminosos, dos quais, 16 eram procurados pela Justiça e foram capturados e os outros 81 foram presos em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As operações também possibilitaram a apreensão de mais 14,1 Kg de drogas e três armas de fogo utilizadas na prática de crimes.

Foram fiscalizados mais de 3.500 veículos, como carros e motos, sendo que 16 que estavam na condição de roubado/furtado foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

Além das operações, cerca de 1.600 ocorrências foram atendidas por policiais militares neste período, que compareceram aos respectivos locais, após ligações via 190, com solicitações das mais variadas, como desinteligências, atitudes suspeitas, socorros e auxílios em geral.

Para o comandante do CPI-6, Coronel Hélio, as operações “Baixada Santista mais segura” foram de extrema importância para a proteção das pessoas, já que além dos resultados obtidos, o forte combate a criminalidade proporcionou a redução no cometimento dos crimes de roubos e furtos em toda região, conforme pôde ser apurado, e isso, devido ao empenho e profissionalismo de inúmeros Policiais Militares empregados de forma incansável no combate a criminalidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.