31/01/2021

Polícia Militar resgata criança acorrentada dentro de casa e prende familiares; VÍDEO

Por #Santaportal em 31/01/2021 às 16:21

EM FLAGRANTE – Policiais Militares prenderam em flagrante o pai, a madrasta e a meia-irmã de um garoto de 9 anos que estava acorrentado, dentro de casa. 

O caso aconteceu neste domingo (30). A criança estava nua, na laje da residência, dentro de um barril de ferro coberto por telhas de fibrocimento, num espaço menor que 1 metro quadrado, com 1,5m de altura. 

Quando os agentes chegaram ao local, a única pessoa no local era uma mulher de 22 anos, ‘meia-irmã’ do garoto. A mãe dela, esposa do pai da criança, chegou em seguida e recebeu decreto de prisão imediato. 

A Corporação recebeu o chamado por vizinhos, que relataram a ocorrência há mais de seis anos. Questionados pela Polícia sobre o tempo para relatar o crime, os mesmos responderam que o Conselho Tutelar já estava ciente do caso. 

Os policiais usaram corta-fios para remover as correntes e o garoto foi socorrido pelo Samu. “Eu só queria algo para comer”, diz o menino durante um vídeo gravado pela PM na ocorrência.

O pai, além da madrasta da criança e a filha maior de idade foram presos no local. O homem, auxiliar de serviços de 31 anos, alegou que o menino seria “agitado” e que o cativeiro seria para acalmá-lo.

A criança, que não conseguia sentar ou agachar e passava o tempo todo de pé, estava com as pernas inchadas e machucadas, explicou a Polícia. 

Punição
A Polícia Civil de Campinas considerou o crime como violência e grave ameaça, que provocaram sofrimento físico e mental. A madrasta da criança, uma faxineira de 39 anos, e a vendedora foram consideradas cúmplices por omissão. 

Caso o pai seja condenado, pode receber pela de 2 a 8 anos. As demais, 1 a 4 anos. Mas a Polícia arbitrou fiança de R$ 5 mil para cada uma delas. Ainda não há informações sobre os pagamentos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.