Polícia encontra rádios e drogas escondidos no Vale da Morte, em Guarujá; VÍDEO

Por Santa Portal em 08/08/2023 às 11:00

Reprodução/Guilherme Derrite
Reprodução/Guilherme Derrite

Durante mais uma ação da Operação Escudo, a Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de oito rádios comunicadores e drogas no morro Vale da Morte, no bairro Vila Júlia, em Guarujá, onde o soldado Reis, da Rota, foi morto no último dia 27.

O vídeo do momento da apreensão foi postado pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em seu perfil no Twitter.

Nas imagens, um dos policiais afirma que parte do efetivo retornou ao Vale da Morte para realizar a demolição de barracos utilizados por narcotraficantes e, em uma nova varredura, os agentes encontraram os aparelhos.

Além dos rádios, também foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes enterrada no morro. De acordo com Derrite, a droga se tratava de pasta base de cocaína. Os entorpecentes foram apresentados à delegacia e apreendidos.

Meia tonelada de drogas

Ao longo de dez dias de implementação da Operação Escudo na Baixada Santista, a Polícia Militar apreendeu 495 kg de entorpecentes e provocou um prejuízo milionário ao tráfico de drogas. Em uma única apreensão, os policiais tiraram de circulação 21 kg de pasta-base de cocaína, quantidade que é vendida por valores em torno de R$ 1,5 milhão na Europa.

As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar nesta segunda-feira (7), em São Paulo.

“Esse sufocamento da atividade do crime organizado, que é também uma das principais estratégias do Governo de São Paulo, é um dos principais objetivos da Operação Escudo”, afirma o coronel Pedro Luiz de Souza Lopes, chefe da assessoria policial militar da SSP.


A Operação Escudo também já resultou na prisão de 181 pessoas nos últimos dez dias. A PM também retirou das ruas 22 armas, entre pistolas e fuzis.


A ação da polícia estava em curso na Baixada Santista desde junho, com a Operação Impacto Guarujá, e se intensificou no dia 28 de julho, após o soldado Patrick Bastos Reis, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, ser assassinado a tiros durante patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.


A Polícia Civil indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Durante o ataque a tiros que matou o soldado Reis, outro PM também foi ferido.


A Operação Escudo tem prosseguimento para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.