16/09/2022

Polícia Civil prende 195 pessoas na região e realiza apreensões de drogas e armas

Por Santa Portal em 16/09/2022 às 21:31

Cláudio Vitor Vaz/Acervo Memorial da Resistência de São Paulo
Cláudio Vitor Vaz/Acervo Memorial da Resistência de São Paulo

Em dois dias de operação, a Polícia Civil prendeu 195 pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira, além de ter realizado a apreensão de drogas e armas de fogo. O saldo foi divulgado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16).

No total, foram 195 pessoas detidas, além do cumprimento de mandados de apreensão de bens como veículos e armas, totalizando 4.447 objetos.

As drogas apreendidas totalizaram 18.641,63 gramas. Foram encontrados pela polícia 3.998,26 gramas de maconha, 13.278,57 gramas de cocaína, 1.322,80 gramas de crack e 42,00 gramas de outras substâncias. Os valores em dinheiro apreendidos somaram R$ 2.534,40.

A Polícia Civil esclareceu uma tentativa de roubo ao cofre de um posto de combustíveis em Peruíbe. A polícia conseguiu encontrar um bandido que participou da tentativa de roubo. Ele e outros três criminosos tentaram estourar o cofre, mas como não tiveram sucesso, acabaram levando dinheiro e celulares dos funcionários.

O crime aconteceu em 27 de agosto deste ano. Os criminosos estavam escondidos no bairro Caraguava, sendo que um homem, de 27 anos foi preso. Com ele foram apreendidas duas armas de grosso calibre. Três envolvidos ainda estão foragidos.

O Delegado Seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin, comentou sobre o caso. “As vítimas não tinham procurado a Polícia Civil para fazer Boletim de Ocorrência. Nós ficamos sabendo através das redes sociais e diligenciamos. Encontramos as vítimas, fomos ao posto, chamamos as vítimas, pegamos as imagens, e aí sim esclarecemos o crime”.

O diretor do Deinter-6, Gaetano Vergine, afirma que a polícia trabalha sem cessar para esclarecer outros crimes. “A polícia está agindo constantemente. Essa operação é para demonstrar que, realmente, a policia está investigando. Nós investigamos todos os dias, não é só no dia de operação. A operação acaba somando tudo em um dia, mas todos os dias as delegacias estão fazendo diligências, cumprindo mandados, investigando através do inquérito policial”, ressalta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.