Polícia apreende mais de 150 mil maços de cigarros contrabandeados

Por Santa Portal em 06/12/2023 às 16:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais Civis da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic (2º Deic) prenderam em flagrante, no início da manhã desta quarta-feira (6), quatros homens (24, 31, 33 e 36 anos, respectivamente) suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante em Guarujá. Além disso, mais de 150 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante a operação policial.

As investigações em curso nos últimos meses apontavam que um imóvel, situado no bairro Jardim Las Palmas, em Guarujá, era utilizado pela organização criminosa para estocar materiais ilícitos.

Cientes dessas informações, policiais civis deslocaram-se até o endereço alvo das diligências e passaram a acompanhar a movimentação dos suspeitos. Ao visualizarem os criminosos carregando caminhão e camionetes com caixas de cigarros clandestinos, os investigadores deram início a abordagem e revista.

Foram recolhidos mais de três milhões de cigarros que seriam distribuídos nos pontos de venda controlados pela organização criminosa. Além disso, foram apreendidos um caminhão, três camionetes e um veículo com um fundo falso. Celulares, comprovantes de transferências bancárias, anotações sobre a movimentação financeira da organização criminosa também foram recolhidos pelos policiais civis e encaminhados à perícia técnica.

Lavrados os procedimentos processuais para lavratura da prisão em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, contrabando e obter substância nociva a saúde, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.


Foto: Divulgação/Polícia Civil
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.