Polícia apreende diversos objetos usados para fraudes bancárias

Por Santa Portal em 18/03/2022 às 23:10

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil localizaram diversos itens usados para fraudes bancárias, em Santos, na manhã de quinta-feira (17). De acordo com as autoridades, os crimes cometidos pelos suspeitos totalizaram o prejuízo de mais de R$ 250 mil a uma instituição bancária.

A apreensão foi realizada por agentes do 5º Distrito Policial de Santos, com o apoio de equipes do 1º Distrito Policial e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic de Santos, em cumprimento a mandados de busca nos bairros Jardim Castelo e Vila Telma.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em dezembro de 2021, quando indivíduos usando documentos falsos, abriram contas digitais junto à uma instituição bancária e realizaram a contratação de empréstimos vinculados ao FGTS e empréstimos pessoais, gerando prejuízo ao banco.

Durante as apurações, a Polícia identificou que as tarefas eram divididas entre os suspeitos que abriam as contas bancárias, passando-se por terceiros, e outros que recebiam o dinheiro desviado. Esses seriam os idealizadores do golpe.

Os responsáveis pelas fraudes, tinham números de CPF’s de pessoas que possuíam fundo de garantia, e na sequência, cooptavam os demais participantes que abriam contas, utilizando documento falsos. Quando o empréstimo era aprovado e liberado pelo banco, o montante era transferido para a conta de outros integrantes da associação criminosa e sacado nos caixas.


Os policiais se dirigiram a dois endereços localizados na Rua Ismael Coelho Souza, no Jardim Castelo e na Rua F, na Vila Telma e apreenderam dois notebooks, aparelhos celulares, diversas anotações, duas máquinas de cartões bancários, uma peruca, que era utilizada nas fotos dos documentos falsificados, além de documentos falsos.

Os investigados foram identificados e indiciados em inquérito policial pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa e suas prisões requeridas ao Poder Judiciário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.