PM é acusado de olhar garota com malícia e tentar ‘enforcar’ namorado dela em escola

Por Santa Portal em 18/08/2023 às 11:46

Um aluno de 16 anos de uma escola estadual de Santos acusa um policial militar de segurá-lo pelo pescoço, dentro do recinto escolar, e ameaçar matá-lo na rua, após um desentendimento entre ambos. O agente público admite que os ânimos ficaram acalorados após o estudante chamá-lo de “jack” (gíria que designa estupradores).

A confusão ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira (15) na E.E. Luiza Macuco, que fica na Avenida Professor Aristóteles Menezes, na Ponta da Praia. Aluno do 2º ano do Ensino Médio, o adolescente disse que entrava na escola acompanhado de sua namorada quando o policial militar olhou para “bunda” dela, motivando-o a encarar o agente.

Na tentativa de disfarçar, ainda conforme a versão do estudante, o policial o indagou: “O que está olhando, perdeu o olho palhaço?”. Em seguida, o adolescente rumou até a sala de aula e, posteriormente, o PM teria se dirigido à classe e solicitado que a professora autorizasse a saída do aluno para conversar.

Nesse momento, os dois tiveram um diálogo mais ríspido, tendo o policial exigido “respeito” e segurado o aluno pelo pescoço, conforme flagraram outros estudantes que filmaram a cena com celular. De acordo com o adolescente, o PM ainda disse que o “encheria de bala”, caso se deparasse com ele na rua.

Acompanhado da mãe, o adolescente prestou o seu depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Com 41 anos de idade, o policial também apresentou a sua versão nessa unidade. Diante dos relatos divergentes, o caso será encaminhado à Delegacia da Infância e da Juventude de Santos (Diju) para o prosseguimento da sua apuração.

Versão do PM sobre ocorrência na escola

Segundo o policial, por solicitação da direção da escola, ele e um colega de farda estavam na porta de entrada do colégio acompanhando o ingresso dos alunos, a fim de inibir o acesso de estranhos. No momento em que entrava, o estudante que foi agarrado pelo pescoço chamou o agente de “seu pedófilo”.

A fala do estudante, segundo o PM, foi em tom alto para chamar a atenção de outros alunos. “Estupefatos” com o ocorrido, os policiais aguardaram o processo de entrada finalizar para depois averiguarem a “falácia” do aluno. Uma vez identificado pela direção, o estudante foi chamado ao pátio, onde ele e o policial se desentenderam.

De acordo com o policial, o adolescente o chamou de “jack” na frente da diretora. Nesse momento, o agente admitiu que “levou” as mãos entre o tórax e o pescoço do adolescente, mas sem lhe causar lesão. O PM negou ter ameaçado o aluno e o acusou de tentar intimidá-lo ao dizer que “eu moro no Itapema e vocês vão ver quem eu sou”. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.