22/07/2024

PM Ambiental apreende redes de pesca irregulares e solta tartaruga ameaçada de extinção

Por Santa Portal em 22/07/2024 às 15:00

Divulgação/PM Ambiental
Divulgação/PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de duas redes de pesca irregulares, em Guarujá. Uma tartaruga também foi encontrada durante a operação e devolvida ao mar.

De acordo com a PM Ambiental, os flagrantes ocorreram nas proximidades do Farol da Moela, onde os agentes ambientais apreenderam 550 metros de redes de pesca.

Policias Militares localizaram duas redes de emalhe de superfície (boiada), variando entre 200 e 350 metros cada, totalizando 550 metros de petrechos irregulares, conforme a legislação pesqueira vigente.

Na ocasião, durante o patrulhamento preventivo marítimo, foram avistadas duas embarcações em plena atividade de pesca. A abordagem foi realizada imediatamente. Na primeira embarcação, o pescador não possuía as documentações de pesca, sendo autuado no total de R$ 2 mil em multa, apreensão de 200 metros de rede e uma embarcação de fibra, onde no momento não havia nenhum pescado.

Já na segunda embarcação, o pescador também não possuía as documentações necessárias para o ato, sendo autuado no total de 3,2 mil em multa, apreensão de 30 kg de pescados diversos, uma rede de pesca de 350 metros e uma embarcação de fibra.

Durante a fiscalização foi encontrado no interior da embarcação do infrator uma tartaruga verde Oliva, ameaçada de extinção, onde o pescador informou que efetuaria a soltura em terra.

De imediato, a equipe realizou a soltura no mar da tartaruga, pois não apresentava nenhum sinal de ferimentos, fungos, estando saudável.

O pescado foi doado ao Lar de Idosos Eno Gregório.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.