17/03/2019

PM Ambiental apreende em Cajati quase 10 quilos de palmito e 918 vidros com o alimento

Por #Santaportal em 17/03/2019 às 18:48

POLÍCIA – A Polícia Militar Ambiental deteve um homem e apreendeu quase dez quilos de palmito a granel, além de mais de 900 vidros com o alimento, na manhã deste domingo (17). A ação aconteceu em uma casa no bairro Vila Tatu, no município de Cajati, no Vale do Ribeira.

A extração resulta na morte da planta e provoca um desequilíbrio ambiental, já que várias espécies se alimentam dos seus frutos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cajati. O caso vai ser encaminhado ao Jecrim.

Policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) receberam uma denúncia anônima indicando que atrás de uma igreja, na Rua das Palmeiras, havia um imóvel que funcionava uma pequena fábrica de palmitos.

Com apoio de policiais da Força Tática da PM Ambiental, as equipes se deslocaram até o endereço apontado e localizaram palmito natural empilhado e, em uma mini cobertura, havia um latão de palmitos já cozidos.

O homem que foi encontrado no imóvel mostrou aos militares os palmitos envidrados um em cômodo ao lado da casa.

Ao todo foram apreendidos 9,9 quilos a granel, 509 unidades de palmito natural, além de 84 vidros pequenos e 409 grandes com o alimento.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.