PG recebe Circuito de Handebol de Praia neste domingo (12)
Por Folha Press em 06/02/2023 às 09:51
Com a participação de 10 equipes, Praia Grande sediará no próximo domingo (12), a primeira etapa do Circuito Paulista de Handebol de Praia. A competição será realizada na Arena Esportiva de Verão, no Bairro Guilhermina, a partir das 8h nas categorias Sub 18 e Adulto Masculino e Feminino.
Estarão competindo equipes representando os municípios de São Vicente, Bertioga, Santos, Guarujá, São Bernardo do Campo, Peruíbe, Guarulhos, Campinas, Mogi Mirim e a anfitriã Praia Grande, representada pelo Clube Paulista de Handebol (CPH), além de equipes convidadas de estados vizinhos a São Paulo.
O Circuito Paulista de Handebol de Praia é organizado pela Federação Paulista de Handebol e será realizado em 8 etapas:
1ª Etapa – Dia 12 de fevereiro em Praia Grande
2ª Etapa – Dia 26 de março em São Bernardo do Campo
3ª Etapa – Dia 30 de abril em Santos
4ª Etapa – Dia 28 de maio em São Bernardo do Campo
5ª Etapa – Dia 25 de junho em Guarujá
6ª Etapa – Dia 27 de agosto em Campinas
7ª Etapa – Dia 24 de setembro em Santos
8ª Etapa – Dia 26 de novembro em Praia Grande
Clube Paulista de Handebol – Atual hexacampeão na categoria adulto e vice-campeão juvenil, o Clube Paulista de Handebol de Praia Grande, mais uma vez, representará a Cidade em busca de mais um título do circuito.
O time praia-grandense é dirigido pelo técnico Joenito Sergi Pereira, vice-campeão mundial juvenil com a seleção brasileira na Grécia, em 2022, que confia na força da equipe que realizou grande campanha em 2022 vencendo 6 etapas do Circuito com 29 vitórias e apenas uma derrota. “Nosso time é jovem e vem evoluindo a cada temporada e temos grandes ambições nacionais”.
O CPH conta com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande. Graças a esta parceria, a equipe vem se mantendo entre as principais forças da modalidade não só no estado, mas também no Brasil. “A parceria reflete em nossa equipe adulta que é 100% formada por atletas do Clube com média de idade de 18 anos”.
O capitão da equipe, o defensor Kauã Ortolani Lusvarghi, também ressalta a importância da parceria com a Seel. “Hoje estou com 19 anos e posso assegurar que sou um atleta de handebol de praia com um norte em minha carreira. Sou atleta da modalidade desde 2017, quando iniciei na categoria sub 15”.
Kauã é do Bairro Maracanã e destaca. “Faço faculdade, sou estagiário e no ano passado fui contemplado com o Bolsa Atleta Municipal. Nesse cenário, consigo cuidar da minha carreira esportiva sem deixar de focar nos estudos”.