PG beneficiará 1.300 famílias no programa Casa Digna

Por Santa Portal em 07/10/2023 às 19:00

Fred Casagrande/PMPG
Fred Casagrande/PMPG

Cerca de 1.300 famílias residentes em núcleos habitacionais de Praia Grande que foram contemplados com ações de regularização fundiária (Dono do Lote e Casa Legal), agora, serão beneficiadas com obras de melhorias sanitárias em suas moradias com investimento de R$ 7 milhões no programa municipal Casa Digna.

“A Praia Grande tem tratado a habitação como uma de suas prioridades. Uma moradia digna significa mais qualidade de vida para as pessoas, mais alegria de viver. É seguindo este caminho que tenho me dedicado para beneficiar cada vez mais a população da Cidade”, comentou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

O Casa Digna tem como principal objetivo realizar reformas em diversas áreas. Este novo investimento, que conta com recursos destinados pelo Governo Federal e uma contrapartida do próprio Município, será direcionado, exclusivamente, para melhorias na área sanitária como ligações de água e esgoto e ainda construções de banheiros.

A Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande coordena os trabalhos do Casa Digna no Município. A pasta já tem mapeada 12 núcleos que receberão as obras e estão localizados nos seguintes bairros: Esmeralda, Melvi, Samambaia, Ribeirópolis, Nova Mirim, Vila Sonia, Tupiry e Santa Marina.

Próximas etapas

O cronograma de trabalho do programa e as próximas etapas já estão definidas. Equipes dos setores de Engenharia e Social da Sehab realizarão vistorias nos núcleos. Outros destaques das atividades já agendadas será a definição de critérios para a seleção das famílias que receberão as obras do Casa Digna, como, por exemplo, levantamento socioeconômico e técnico.

Paralelo a estas etapas, ocorrerá ainda o processo burocrático junto ao Governo Federal para a liberação da verba com o envio da documentação por parte da Sehab para o Ministério das Cidades e a posterior assinatura do contrato. A partir daí será possível executar a licitação visando o desenvolvimento das obras.

“Mais qualidade de vida, resgate da autoestima das pessoas, redução de problemas de saúde e até da desigualdade social. O programa Casa Digna traz esses e outros benefícios. Praia Grande segue avançando nessas questões habitacionais e em outras áreas com o cumprimento das metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, disse o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.