Peres minimiza saída de Jean Lucas e promete reposição rápida

Por Ted Sartori/#Santaportal em 24/06/2019 às 06:59

SANTOS FC – O presidente José Carlos Peres tentou minimizar a saída de Jean Lucas do Santos. O volante de 20 anos, que estava emprestado pelo Flamengo até o final da temporada, foi negociado com o Lyon, da França, por 8 milhões de euros (quase R$ 35 milhões), e deixou o Peixe.

“Não conseguimos levantar esses 8 milhões de euros para segurar esse jogador e também entendemos que é muito novo para que fosse aplicado esse valor nele. É um jogador que estava evoluindo, oscilou bastante no começo e se firmou nas últimas partidas”, afirmou o mandatário santista, em entrevista exclusiva ao #Santaportal . O jogador foi titular nos últimos nove jogos do Santos na temporada – dos 20 em que atuou.

Peres comparou a perda de Jean Lucas com a de Ricardo Goulart pelo Palmeiras, embora sejam situações um pouco diferentes, mas com dinheiro envolvido.

O atacante também estava emprestado ao Verdão pelo Guangzhou Evergrande, da China, até dezembro. O clube chinês, no entanto, solicitou o retorno do atleta e ofereceu renovação por mais cinco temporadas, o que foi aceito de pronto, ainda mais que estava em recuperação de lesão no joelho – e, antes disso, ele não tinha conseguido se firmar completamente no Palmeiras.

“A percepção que passa para os torcedores e aqueles que criticam é que se tratava de um jogador que não poderíamos perder. O Palmeiras perdeu lá e nós aqui. É público que o Palmeiras tem mais dinheiro e nós menos. Lá ninguém falou nada. Todo mundo sabia que, quando o Palmeiras trouxe o Ricardo Goulart, poderia perdê-lo no meio do ano. E a gente também sabia disso ao trazermos o Jean Lucas”, argumenta.

O mandatário santista confirmou que o técnico Jorge Sampaoli não gostou nem um pouquinho da saída de Jean Lucas e garantiu contratação para o setor. “Obivamente que ele não ficou satisfeito e entendemos isso, mas vamos fazer reposição rápida. Estamos no caminho certo de uma reposição que ainda náo vamos divulgar porque a gente não sabe se vai ter ou não”, revelou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.