Peres diz chegar no "topo" para renovação de Gustavo Henrique

Por #Santaportal em 05/11/2019 às 13:56

SANTOS FC – Em conversas para manter Gustavo Henrique no elenco do Santos para 2020, o presidente José Carlos Peres disse que fez “sacrifício” para manter o titular absoluto e capitão da equipe de Jorge Sampaoli. O contrato termina em fevereiro e o defensor sairia sem render nada ao clube.

“Há oito meses, embora eles digam que faz seis, mas que fossem seis meses, é um ano antes de vencer o contrato, oito meses antes, fiz propostas, conversei… Eu nunca recebi uma contraproposta, o que denota o interesse, provavelmente, de ele defender outra equipe. Porque quando você faz uma proposta, e o jogador ou o empresário dizem: “Isso aí está baixo, vamos procurar outro no mercado que pague mais”, é diferente, porque você tem um parâmetro de quanto o jogador pediu. Neste caso, nós não sabemos quanto ele quer. A gente foi subindo, subindo, e chegou num ponto muito alto, até o sacrifício, para mantê-lo”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Apesar do assédio de clubes europeus e do desejo do zagueiro em atuar no Velho Continente, o mandatário acredita na permanência do jogador no Peixe. Jornais portugueses noticiaram nesta semana que Gustavo Henrique foi oferecido ao Sporting e Porto.

“A gente acha que o Gustavo Henrique é um jogador de alto nível, está no Santos desde os 10 anos. Teve duas lesões, nos dois casos o Santos arcou e pagou os salários em dia. A gente esperava que houvesse uma generosidade e que nos desse uma oportunidade. O que eu sinto é: se não houver nenhuma proposta da Europa, eu acho que para (outro clube do) Brasil ele não vai. Pelo menos o empresário me disse isso. Que a nível Brasil eles continuarão no Santos. As portas estão abertas. É só a gente sentar e assinar. A gente chegou no topo do que poderíamos ter oferecido. Acredito que ele continue no Santos conosco. Essa é a expectativa”, afirmou.

Por fim, Peres reforça que não vê Gustavo Henrique atuando em outro clube brasileiro que não o Santos. “Ele tem um sonho de ir para a Europa e a gente tem de respeitar isso. Ele está imaginando de ir para um clube lá fora e me garantiu que não vai assinar com ninguém no Brasil. A gente espera que isso seja verdade. Entre um clube do Brasil e o Santos entra a gratidão e o reconhecimento. Sempre tratamos o Gustavo Henrique com carinho e respeito. Ele está dando esse futebol espetacular e vive uma fase muito boa”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.