Peres defende Jesualdo e anuncia que Santos não terá reforços para o Paulistão

Por Ted Sartori/#Santaportal em 29/01/2020 às 09:24

SANTOS FC – O presidente do Santos, José Carlos Peres, anunciou que a perspectiva de reforços para o Paulistão é praticamente zero, ainda mais vindos do exterior.

“Para nós dificilmente vai chegar algum jogador para o Paulista. Reforços só lá pelo meio do ano. As dificuldades são grandes no futebol brasileiro em geral, em todos os clubes. O único clube que está contratando adoidado é o Flamengo, além do Atlético-MG. A gente não. Estamos economizando. Agora é mais contenção de despesa, ver o que vai acontecer, contratar de forma ordenada e sem loucuras”, afirmou. “Tivemos R$ 100 milhões cortados pelo Conselho Deliberativo e vamos ter que nos adequar a isso. Não tem dinheiro, não gasta”, emendou.

Peres esteve ontem à noite na Seagaia, concessionária da Mitsubishi. A empresa cedeu carros para jogadores, comissão técnica e dirigentes. O técnico Jesualdo Ferreira também apareceu para conhecer o automóvel e até fez um test drive. No entanto, o português não falou sobre futebol e foi defendido publicamente pelo mandatário do Peixe.

O trabalho de Jesualdo está sendo bastante comparado com o do antecessor Jorge Sampaoli, ainda mais pelos estilos de jogo bastante diferentes. O treinador, inclusive, não gostou muito de certos questionamentos da imprensa contendo analogias e referindo-se à intensidade do time, após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, pela segunda rodada do Estadual. Antes, o time empatou por 0 a 0 com o Bragantino, na Vila Belmiro.

“Só vamos ver o trabalho do Jesualdo daqui a umas três, quatro rodadas. Vamos ter noção daqui a um mês. Está muito novo e os jogadores chegaram de férias agora. O trabalho dele é muito bom, está sendo estruturado, muito planejado e acho que vai trazer bons resultados. Só ter um pouco de calma. Ele vem de educação europeia e precisa ser bem tratado, precisamos estar à altura dele, incluindo jornalistas e repórteres. Pedimos um pouco de paciência e muita educação para fazer perguntas. Estamos aqui para apoiá-lo”, comentou. “Temos que respeitar e elogiar o trabalho do Sampaoli, que teve o lado bom, mas só deslanchou no Brasileirão, quando não tínhamos partidas no meio de semana. Tudo isso tem que ser relembrado e analisado para não se cometer injustiça”, emendou.

Peres revelou que Jesualdo não chegou a se queixar para ele a respeito do assunto, mas o próprio presidente conversou com o técnico. “Ele não falou absolutamente nada. Entendeu que o que se passou é natural, de uma cultura que não conhece, afinal ele nunca dirigiu um time brasileiro. Eu é que falei para ele ter tranquilidade. O começo do Sampaoli também não foi fácil. Tinha turma que apoiava e outra que era contra. Há a adaptação e a cidade, que tem esse negócio de ter aprovação dela e está aprovando. O Jesualdo é uma pessoa do bem, educada e mais do que inteligente: é um sábio”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.