Peixe segura 0x0 contra o Boca Juniors e traz decisão para casa, na próxima semana

Por #Santaportal e Folha Press em 06/01/2021 às 21:34

LIBERTADORES – Em jogo emocionante, o Santos segurou o 0x0 contra o Boca Juniors na Argentina pela semifinal da Libertadores. A partida, encerrada às 21h10 desta quarta-feira (6) foi a primeira das duas que decidem o finalista por esta chave do campeonato. 
Com lances polêmicos, pênalti não marcado e forte interferência da equipe de arbitragem, o Peixe se agarrou na difícil missão de parar os hermanos em casa, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. 

Jogo
Sem a sempre intimidante torcida do Boca na Bombonera, o Santos soube controlar muito bem as ações no primeiro tempo. Até o intervalo, os visitantes finalizaram mais (quatro conclusões, contra duas dos anfitriões) e tiveram 56% da posse de bola, de acordo com números da Conmebol.
Houve dificuldade apenas nos minutos iniciais. O habilidoso colombiano Villa criava problemas pelo lado direito da defesa alvinegra e chegou a acertar o travessão, em lance anulado por impedimento. Logo, porém, o ajuste foi feito na marcação.

O duelo virou um jogo de meio-campo, com muita disputa na faixa central e nenhuma chance clara. A formação alvinegra levava até maior perigo, já que Soteldo, com liberdade de movimentação, caía pelo lado esquerdo e incomodava o lateral Jara.

Cumprido o papel na primeira metade, os jogadores do Santos permaneceram no gramado em vez de descer para o pequeno vestiário da Bombonera. Pode ter pesado a superstição de Cuca, que já adotou esse artifício em ocasiões anteriores.
Já os atletas do rival desceram e retornaram com novo ânimo. A equipe portenha passou a adotar um comportamento um pouco mais agressivo e logo criou uma chance, em bola tomada no ataque. John defendeu o chute de Salvio.
Cuca, aos 11 minutos, abriu mão de Soteldo e colocou o volante Sandry. Miguel Ángel Russo respondeu com uma alteração ofensiva no meio-campo, trocando o marcador González pelo mais habilidoso Cardona.

Teve efeito mais positivo a mexida do time brasileiro, que voltou a ter o controle das ações no meio de campo. Em uma bola roubada por ali, Marinho entrou na área e foi derrubado por Izquierdoz. Apesar de toda a reclamação, o pênalti não foi marcado.

noticia2021164257587.jpg
Ivan Storti/Santos FC

Decisão

Invicto fora de casa pela Libertadores deste ano, o Santos recebe o Boca Juniors na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (13), às 19 horas. O empate de 0x0 na Argentina exige a vitória por um gol no jogo de volta para classificar à final. Caso a disputa em casa seja sem gols também, o resultado será definido nos pênaltis. 

Adversários
Na outra chave estão Palmeiras e River Plate, com vantagem para o clube paulista, que venceu por 3×0 na Argentina, na última terça-feira (5), também em Buenos Aires. O jogo decisivo será na próxima terça, no Allianz Parque. 

Final
Em disputa única no Maracanã, em 30 de janeiro, os vencedores das duas chaves se enfrentam sem torcida pelo título do campeonato.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.