03/10/2016

Pedro Gouvêa (PMDB) acredita que vai resolver problemas da saúde e educação em São Vicente

Por #Santaportal em 03/10/2016 às 12:47

ELEIÇÕES – O prefeito eleito de São Vicente Pedro Gouvêa (PSDB) percorreu as ruas da cidade, nas redondezas da prefeitura, na manhã de hoje (3), para agradecer o voto dos eleitores. O novo chefe do executivo falou sobre o pleito realizado ontem (2) e as expectativas para a gestão que começa em 1º de janeiro de 2017.

Apesar de vencer com 87.365 votos, a porcentagem de 50,46% quase deu chances para um possível segundo turno, que seria disputado contra o candidato Kayo Amado (Rede), que contabilizou 48.641 votos (28,10%). Caso a diferença fosse inferior a 50,01%, haveria um novo pleito.

“Nós passamos por um processo, antes das eleições, onde conversamos com toda a cidade, dialogamos, apresentamos propostas, ideias, projetos para São Vicente. Dessa forma a gente entendia que iríamos colher um bom resultado. Foi uma disputa bastante acirrada, uma disputa onde a eleição se definiu nas últimas urnas,mas isso mostra que há um esgotamento do sistema político. A partir de 1º de janeiro nós entramos com um novo ciclo, vamos trazer a boa política, uma nova política”, afirma Pedro.

Atualmente vereador do município, ele alega que a cidade vive um caos e os munícipes passam por grandes necessidades. “A gente precisa enfrentar todos os problemas que existem. É óbvio que nós precisamos trabalhar olhando para frente, focando aquilo que a gente tem que resolver, buscar soluções para cada problema que existe. O que mais me preocupa é a questão do tratamento com o servidor, a categoria precisa voltar a ser respeitado na nossa gestão, ter o pagamento dos salários em dia, os benefícios, direitos”, alega.

Quem mora em São Vicente sabe que a saúde e a educação são problemas que afetam diretamente a população, e Pedro Gouvêa afirma que essas prioridades são obrigações. “Eles tem recursos garantidos pela Constituição para serem investidos. Nós temos 25% do orçamento obrigatoriamente para serem investidos na educação, 15% obrigatórios na saúde, recurso há, falta gestão”, diz.

“A partir de 2017 nós vamos fazer uma gestão eficiente na cidade para que os serviços básicos. A saúde será reestruturada, a gente vai trabalhar isso colocando novos funcionários, pessoas para trabalharem, e passa pela questão do respeito ao servidor, pois as pessoas que estão sem salário não trabalham. Se nós cumprimos nossa obrigação, eu tenho certeza que nós temos um quadro de funcionários maravilhosos, e eles vão dar conta do recado e vão trabalhar com coração aberto para atender a população”.

Sobre as creches e escolas Gouvêa afirma que vai resolver os problemas. “Precisamos fazer com que esses repasses cheguem às entidades que são as mantenedoras das creches, as APMs, que são as mantenedoras das escolas e que contratam os funcionários. Precisamos rever esse modelo, e nós temos um projeto para que tudo seja equacionado. De qualquer forma, o responsável direto por esses serviços, por essas contratações é a prefeitura, porque eles prestam serviço para o município. Se a gente pagar eles prestarão os serviços, e vamos reabrir a mais de 40 creches fechadas. As nossas escolas funcionarão em período normal, e não com duas horas, como está acontecendo”, garante.

Sobre uma possível falta de repasse de verba para o governo atual de Luis Claudio Bili (PP), o prefeito alega que o problema não acontece. “Só de recursos da educação a cidade de São Vicente recebeu R$160 milhões do Fundeb, então o Estado tem ajudada bastante, a União tem ajudado, todos os repasses têm sido pontualmente feitos. O que a cidade precisa é incrementar o orçamento tirando o nome do Cadin, pois até hoje a cidade está com o nome sujo, com nome no cadastro de inadimplentes, e diante disso os recursos novos não podem vir para a cidade. Nós vamos resolver isso e teremos recursos novos para trazer incremento ao orçamento e assim melhoras os serviços da cidade de São Vicente.

Gouvêa afirma que em seu primeiro dia de gestão começará a resolver um problema que preocupa os moradores, o lixo. “A partir do dia 1º de janeiro nós teremos um grande mutirão na cidade, para fazer a limpeza de toda a cidade, para devolver para as pessoas o orgulho de ser vicentino. Hoje elas estão de cabeça baixa, mas nós estabeleceremos a ordem na cidade de São Vicente com muito trabalho, muito empenho e com o compromisso de sempre trabalhar e olhar a cidade de uma maneira onde a gente possa encontrar soluções para cada um dos problemas que existe”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.