Paulo Autuori anuncia que ficará no Santos somente até dezembro

Por #Santaportal em 19/11/2019 às 11:51

SANTOS FC – Superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori anunciou que deixará o clube ao final de dezembro deste ano. Com isso, o Peixe não terá o “homem de futebol” para 2020.

“Eu não sei ele (o Sampaoli). Mas a minha decisão é que eu estarei no clube até dezembro fazendo meu trabalho. Dezembro, mês que vem. Eu já defini. Eu me propus a vir aqui poucas vezes, eu não quero mais. A minha decisão é dezembro”, disse em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Um dos motivos de ter tomado essa decisão foi as recentes declarações de José Carlos Peres, presidente do Santos, onde pedia a utilização de jogadores pouco utilizados por Jorge Sampaoli, caso do peruano Cueva. 

“Sou um homem de futebol. Tenho minhas ideias e opiniões, que são minhas exclusivamente. E tenho uma imagem que carrego com muito orgulho na minha carreira. Costumo dar minha opinião sobre temas ligadas ao futebol. E quando sinto que esses temas são colocados pela figura máxima da instituição (presidente José Carlos Peres) de uma maneira na qual eu não concordo, por que tenho visão distinta… desculpe-me voltar ao último papo com vocês: utilizei o termo incomodado. Então… A decisão é essa. Adoro o que faço, o clube, o ambiente, as pessoas. Estamos fazendo coisas, só que não posso entender determinados conceitos, a falta de estratégia em determinadas situações”, emendou.

As situações de Cueva e Gustavo Henrique, o primeiro afastado e o segundo em final de contrato, foram ressaltadas pelo superintendente de futebol. “Cueva já está definido, dentro dos propósitos do Sampaoli ele não está nos planos da comissão técnica. O Gustavo Henrique é uma situação real, há uma tentativa do clube de fazer com que permaneça e somente ele vai ser responsável pela decisão que tomar”, afirmou.

A propósito de Gustavo Henrique, o jornal esportivo português A Bola publicou hoje que o defensor vai defender o Porto. A publicação também informou que o clube venceu uma disputa com o Sporting, de Lisboa.

Desavenças no vestiário
Em entrevista coletiva ontem, Eduardo Sasha falou que teve “vontade de ter dado um soco na cara dele (Jorge)”.

Para Autuori, a atitude de ambos jogadores foi de muito profissionalismo e Jorge não receberá nenhum tipo de multa.

“Não vai haver qualquer tipo de multa, são situações que no futebol acontecem. Temos vários exemplos. A vida hoje anda meio chata, as pessoas têm necessidade de passar imagem daquilo que não são. Fala-se coisas que as pessoas querem ouvir. Gostaria de realçar a maneira sincera com que o Sasha passou seus sentimentos. Tenho que aplaudir o Sasha por manter o equilíbrio. Como tenho que valorizar o fato de o Jorge logo depois de o jogo ter falado com o Sasha e pedido desculpas perante o grupo”, finalizou.

Paulo Autuori foi contratado em julho deste ano para cuidar da parte do planejamento do Santos. Ele foi o terceiro da gestão José Carlos Peres a assumir a função. Antes dele haviam passado: Gustavo Vieira de Oliveira (um mês e meio), Ricardo Gomes (dois meses), Renato (que exerceu a função por poucos meses e retornou ao clube como coordenador técnico de desenvolvimento).


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.