Paulo Alexandre reafirma alinhamento com Tarcísio em evento de filiação ao PSD
Por Santa Portal em 29/03/2026 às 07:00
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa se filiou oficialmente ao Partido Social Democrático (PSD) em evento realizado na manhã deste sábado (28), no Arcos do Valongo, no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo.
“Estamos sempre do mesmo lado que o governador Tarcísio de Freitas, no mesmo partido, que não é uma sigla, mas a boa política, aquela que muda a vida das pessoas”, afirmou Paulo Alexandre, em cerimônia que reuniu quase 2 mil pessoas, vindas de diferentes regiões do Estado de São Paulo.
Durante o evento, o deputado reforçou diversas vezes o compromisso com o Governo do Estado, visto que o ingresso do deputado no PSD foi fruto de diálogo intenso com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de atender ao convite de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e um dos principais articuladores políticos do Governo do Estado.
“Nós temos lado, e em São Paulo ele se chama Tarcísio de Freitas. Seguimos no caminho iniciado por Mário Covas, de equilíbrio e responsabilidade, hoje fortalecido por um governo de resultados, guiado pelo nosso governador Tarcísio ao lado de Gilberto Kassab e de um time comprometido”, afirmou Barbosa.
A cerimônia marcou um novo momento na trajetória de Paulo Alexandre, que deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após 25 anos de filiação. “Sou grato ao PSDB, partido onde construí toda a minha trajetória e tive oportunidades que marcaram minha vida: realizei o sonho de criança de ser prefeito da cidade onde nasci por duas vezes, fui secretário de Estado, deputado estadual e hoje deputado federal. Agradeço a todos que confiaram em mim, especialmente ao Geraldo Alckmin, que assinou minha ficha de filiação. Levo comigo essa história construída com seriedade, ficha limpa e compromisso com resultados e entregas reais para a população”, disse Barbosa.
O deputado também elogiou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “O cidadão não quer saber quem corta a fita, quer obra e entrega, com serviço público de qualidade. Na hora da necessidade, não existe esquerda ou direita, existe o dever de atender bem. O PSD reúne gestores preparados para isso e só alcança esse nível de resultado porque tem uma liderança altamente qualificada, como Gilberto Kassab, que sabe dialogar, ouvir e construir convergências.”
O líder do PSD devolveu o agrado a Barbosa. “Ele reúne todas as qualidades que a sociedade brasileira quer hoje, […] seriedade, honestidade, experiência, combate à corrupção, melhor saúde, melhor educação. É um político completo, é um político que tem história. […] Eu tenho certeza que, a partir de agora, o PSD passa a ser protagonista, junto com o Paulo Alexandre Barbosa”, e prometeu: “Possa ter certeza absoluta, eu vou me empenhar para acrescentar na sua biografia”, afirmou Kassab, que estava acompanhado do deputado federal Antônio Brito, da Bahia, que é líder do PSD na Câmara dos Deputados.
Ao lado de lideranças políticas, apoiadores e representantes de 45 cidades, o deputado destacou a importância da união e do fortalecimento regional, evidenciando a presença do prefeito Fausto, de Pedranópolis, que como muitos presentes no evento, viajou longas distâncias para prestigiar o evento. “Sabe quantos quilômetros fica Pedranópolis de Santos? 600 quilômetros! É lá do lado do Mato Grosso. Agradeço a todos pelo empenho para se fazer presente nesse momento tão significativo para a minha trajetória”.