Paulo Alexandre anuncia volta de 91% do comércio e serviços a partir de quinta; Veja o que reabre já

Por #Santaportal em 07/06/2020 às 19:38

RETOMADA ECONÔMICA – O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, apresentou hoje o plano de retomada da economia que deve começar a ser aplicado a partir da próxima quinta-feira.

O plano vai ser gradual. Nesta primeira fase, 91% das atividades econômicas estarão liberadas, desde que seguidos os protocolos de segurança e higiene. Escritórios e prestadores de serviço, atividades imobiliárias, igrejas e também salões de beleza e estética (com hora marcada).

Shoppings ainda não estão autorizados a reabrir neste momento, assim como cinemas, academias de ginástica, bares, restaurantes e similares (que neste período podem funcionar por delivery), escolas e faculdades. A praia também continuam interditadas.

O comércio de rua (fora de shoppings) também pode reabrir, com 30% da capacidade, com horários reduzidos. Hotéis, motéis e pensões também podem voltar a atuar, dentro do setor corporativo (não para hóspedes eventuais ou turistas).

O prefeito anunciou também que a frota de ônibus, que havia sido reduzida em 50% no início da quarentena, vai voltar a circular com 100% da capacidade.

Protocolos
Os protocolos de segurança vão incluir aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel e também regras rigidas de distanciamento social. O valor da multa para quem desrespeitar as medidas dobrou, de 100 reais iniciais para 200 reais.

Paulo Alexandre voltou a dizer que Santos foi vítima de um erro do Governo do Estado e que sempre esteve na Zona Laranja. “Nossa luta nunca foi pela liberação total e sim pela autonomia de decidirmos. Foi uma luta por autonomia”. Não descartou, entretanto, a volta a um estágio anterior caso os números piorem.

O prefeito ressaltou o trabalho feito no combate ao vírus na cidade. Citou o aumento no número de leitos hospitalares – “ninguém que precisou ficou sem atendimento em Santos” – e falou do nível de testagem, que segundo ele supera o de países como Estados Unidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.