13/02/2021

Patrick Teixeira defende cinturão dos médios ligeiros da WBO em luta contra argentino

Por #Santaportal em 13/02/2021 às 14:30

BOXE – O brasileiro campeão mundial dos médios ligeiros pela Organização Mundial de Boxe (WBO ? sigla em inglês), Patrick Teixeira, enfrentará o argentino Brian Castaño, que já foi detentor do título mundial dos médios pela Associação Mundial de Boxe (WBA, em inglês), nesse sábado (13), na Califórnia (Estados Unidos).

Após o adiamento em 2020, por conta do coronavírus, Teixeira finalmente poderá defender o cinturão da categoria. ?A primeira defesa foi marcada para abril do ano passado, mas foi cancelada por causa da pandemia. Quase perdi meu título, mesmo sem lutar, porque eu deveria fazer a defesa obrigatória e meu visto para continuar nos EUA venceu. Houve pressão do staff do argentino para a WBO tirar meu cinturão. Porém, graças ao meu empresário Patrick Nascimento e aos meus advogados, tudo foi resolvido. Conseguimos a documentação a tempo e, agora, a luta finalmente vai acontecer?, relembrou o pugilista.

?Acredito que será uma grande luta. Vai ser uma guerra. Sei da qualidade do Castaño, mas sou o atual campeão e quero manter meu cinturão. Sei do meu potencial e me preparei muito para o combate?, avaliou o boxeador brasileiro.

Com um cartel de 32 lutas e 31 vitórias – a única derrota foi em uma categoria superior -, Teixeira faz parte da equipe IBG (International Boxe Group) e é um dos lutadores patrocinados pelo Grupo Memorial. Já Castaño possui menos combates em seu currículo – 17 no total, com 16 vitórias e um empate.

Nascido na cidade de Sombrio (SC), Teixeira, de 30 anos, Patrick tem uma boa relação com a Baixada Santista. Além de fazer parte do grupo Boxe Guarujá, seu patrocinador é da cidade de Santos.

?Já tive a oportunidade de lutar em Santos. Adoro a cidade. O Pepe Altstut, do Memorial, é de Santos. Ele sempre me incentivou e me apoiou muito. Sou muito grato?, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.