24/09/2015

Pato brilha na vitória do São Paulo sobre Vasco e "praticamente" classifica equipe

Por #Santaportal em 24/09/2015 às 00:31

SÃO PAULO – Em grande noite de Alexandre Pato, o São Paulo-SP bateu o Vasco-RJ por 3 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2015 e praticamente garantiu sua classificação à semifinal da competição. O jogador emprestado pelo Corinthians-SP marcou os dois primeiros gols do Tricolor, com Luís Fabiano fechando o placar. A partida foi disputada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), a partir das 22 horas de quarta-feira (23).

Com a vantagem de três tentos no primeiro jogo, o São Paulo-SP viaja confortável para o Rio de Janeiro (RJ) na quarta-feira (30), quando faz a partida da volta contra o Vasco-RJ no Estádio São Januário. A equipe carioca precisa marcar pelo menos o mesmo número de gols sofridos no Morumbi para levar a decisão pela vaga para a disputa de pênaltis. Caso sofra algum “em casa”, precisará marcar quatro em diante. Situação muito complicada para o técnico Jorginho.

Já o comandante tricolor terá uma boa noite de sono. Após sofrer com altos e baixos por poupar jogadores no Campeonato Brasileiro 2015, incluindo derrota recente para o Avaí-SC por 2 a 1, equipe que figura entre as que lutam contra o rebaixamento, Juan Carlos Osório escalou contra o Vsco-RJ sua equipe ideal, contando ainda com os retornos de Rogério Ceni e Luís Fabiano, que estavam lesionados, e Paulo Henrique Ganso, suspenso.

O domínio do São Paulo-SP foi total. O Cruzmaltino vinha de boa sequência de resultados no Brasileirão e chegou a preocupar os são-paulinos, mas em campo ficou claro que os cariocas não seriam páreos aos paulistas. Aos 26 minutos da etapa inicial, Alexandre Pato inaugurou o placar com um golaço de longe, indefensável para o goleiro Martín. E, aos 36, após belo passe de Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano parando no guarda-metas, o camisa 11 fez seu segundo na partida aproveitando rebote. Vale destacar que o primeiro do jogador emprestado pelo Corinthians-SP foi o de número 3000 do Tricolor em seu estádio. Noite histórica.

O segundo tempo foi igual ao primeiro, mesmo com as mudanças de Juan Carlos Osório, que passou a poupar seus atletas pensando no clássico de domingo (27), entre São Paulo-SP e Palmeiras-SP, válido pelo Brasileirão. Reinaldo, Wesley e Wilder entraram nos lugares de Carlinhos, Bruno e Alexandre Pato.

Aos 30 minutos da etapa final, Luís Fabiano fechou o placar em 3 a 0. Wilder fez linda jogada pela direita, deixando os vascaínos perdidos na área, e cruzou rasteiro. Paulo Henrique Ganso não chegou a tempo, mas o atacante sim, que completou de cabeça e deu números finais à partida.

Copa do Brasil 2015
São Paulo 3 x 0 Vasco
Data: 23/09/2015, às 22 horas
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Público: 23.326 / Renda: R$ 733.059,00
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Rodrigo (Vasco).

Gols: Alexandre Pato (26min/1°T) e (36min/1°T) e Luís Fabiano (30min/2°T) (São Paulo).

São Paulo: Rogério Ceni, Bruno (Wesley), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Breno, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Wilder) e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Vasco: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Rafael Vaz (Julio dos Santos), Serginho, Bruno Gallo (Thalles), Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos). Técnico: Jorginho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.