Parte da região entra em alerta laranja para acumulado de chuva
Por Santa Portal em 08/02/2025 às 13:00

Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe estão sob alerta laranja, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o acumulado de chuva na região. O alerta é válido até as 23h59 deste sábado (8).
O alerta laranja prevê chuva entre 30 a 60 mm por hora. Há risco de deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
O Inmet recomenda não evitar o mau tempo e sempre observar alteração nas encostas. Em situação de inundação, o Instituto recomenda proteger os pertences envoltos em sacos plásticos.
Também não é aconselhado a deixar aparelhos elétricos e quadro geral de energia ligados durante as chuvas. Em caso de emergência, a Defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.