25/05/2018

Paralisação de caminhoneiros já afeta hospitais; na região situação ainda é normal

Por #Santaportal e Agência Brasil em 25/05/2018 às 12:18

PROTESTO – A paralisação de caminhoneiros em todo o País começa a afetar os atendimentos hospitalares, inclusive as urgências e emergências. Segundo a Confederação Nacional de Saúde (CNS), em alguns estabelecimentos estão faltando produtos como gás medicinal, material anestésico, medicamentos, insumos para tratamento de água, entre outros.

Em nota, a entidade pede aos manifestantes que bloqueiam as estradas em 22 unidades da federação que permitam a passagem dos veículos que transportam materiais médicos prioritários.

“A confederação não se opõe a nenhuma manifestação. Entretanto, alerta que, caso esse apelo não conte com a compreensão dos senhores, os problemas no abastecimento de insumos essenciais vão aumentar”, destacou.

Na nota, a entidade defende ser imprescindível que a reivindicação dos caminhoneiros não coloque em risco a saúde do cidadão.

Na Baixada Santista
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que ambulâncias e Samu circulam normalmente pela região, assim como os demais veículos da secretaria. Há reflexo das manifestações será sentido apenas na área da vacinação, pois não há mais doses de vacina contra a gripe nas policlínicas da Alemoa, Castelo, Martins Fontes, São Bento, Vila Mathias, Nova Cintra, Valongo, Morro do José Menino, Rádio Clube, Vila Nova, Embaré e Gonzaga. Nas demais, o serviço segue sendo realizado. Também será remarcada a vacinação para acamados, que seria no sábado (26).

Demais serviços
O trabalho de coleta de lixo e demais serviços de limpeza seguem pelos bairros de Santos. uanto ao transporte público, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) informa que os coletivos operam com 70% de sua frota total, ou seja, cerca de 215 veículos estão rodando pela cidade. Os horários dos coletivos podem ser consultados no site .

Já a Secretaria de Educação informou que, até o presente momento, a merenda vem sendo servida normalmente e o almoxarifado da merenda ainda está abastecido. Os veículos que atendem a Escola Total também trafegam normalmente.

LEIA TAMBÉM

> Apesar do acordo, caminhoneiros afirmam que a greve continua na região
> Caminhoneiros saem da Alemoa e fazem buzinaço pelas ruas do Centro de Santos
> Associação Brasileira de Supermercados está preocupada com a falta de produtos
> Com transporte reduzido, população lota pontos de ônibus logo cedo

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.