27/04/2017

Palmeiras vira e derrota Peñarol no Uruguai; briga entre jogadores marcou fim da partida

Por #Santaportal em 27/04/2017 às 00:50

FUTEBOL – O Palmeiras encaminhou sua vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite esta quarta-feira (26) ao vencer de virada o Peñarol (Uruguai) pelo placar de 3 a 2, em partida realizada no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quarta rodada do grupo 5 da competição. O jogo também foi marcado por brigas generalizadas dentro do campo e nas arquibancadas, após o apito final do árbitro.

Com o resultado, o Verdão dispara na liderança de sua chave, atingindo agora os dez pontos, quatro a mais em relação ao Jorge Wilstermann (Bolívia). O Tucumán (Argentina) tem quatro, contra apenas três do Peñarol.

Na próxima rodada, o Peñarol enfrenta o Tucumán na terça-feira (2), às 19h30, no Estádio Monumental José Fierrro. Na quarta (3), às 21h45, o Palmeiras visita o Jorge Wilstermann, no Féliz Carpriles.

O jogo
O técnico palmeirense Eduardo Baptista surpreendeu ao escalar seu time com três zagueiros, mas foi o Peñarol que se aproveitou da falha no lado esquerdo da equipe paulista para abrir o placar logo aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, Mina ficou no chão, enquanto Affonso apareceu livre para chutar forte, sem chances de defesa para Fernando Prass: 1 a 0.

O Palmeiras acusou o golpe e começou a abusar dos erros de passes. O Peñarol, então, foi com tudo ao ataque e ampliou aos 39. Em outra bola alçada na área de Fernando Prass, Petrik desviou de ombro para Junior Arias fazer um belo gol de voleio.

Melhor em campo, o time uruguaio poderia ter saído do primeiro tempo com um placar ainda mais elástico. Felipe Melo cortou mal e deu a bola de presente para o adversário. Prass estava atento e saiu a tempo para salvar o Verdão. A sobra ficou com Affonso, que obrigou o camisa 1 palmeirense a fazer mais uma grande defesa.

Após um primeiro tempo desastroso, Eduardo abriu mão do esquema com três zagueiros e a resposta foi imediata. Logo aos três, Jean cruzou, Borja desviou e Willian deu um chapéu no zagueiro antes de chutarpara o fundo das redes.

O gol de empate veio aos 17. Jean fez um ótimo cruzamento da intermediária, o zagueiro Mina surpreendeu os uruguaios ao aparecer livre dentro da área e cabeceou firme para deixar tudo igual: 2 a 2.

O segundo gol animou ainda mais os visitantes. Superior na etapa complementar, o Palmeiras chegaria a virada dez minutos depois. Guerra arriscou, Guruceaga soltou nos pés de Jean, que tocou para Willian fazer o terceiro e dar números finais ao confronto.

Depois do apito final, uma briga generalizada tomou conta do gramado. Jogadores uruguaios cercaram o volante Felipe Melo. A discussão e a troca de empurrões logo partiram para as agressões. Os atletas das duas equipes trocaram socos e pontapés. Os palmeirenses foram cercados e, quando os portões de saída do campo para o vestiário foram fechados, muitos jogadores foram agredidos. A polícia uruguaia e os seguranças do Verdão tiveram trabalho para contornar a situação.

A briga em campo tomou conta das arquibancadas também. Torcedor uruguaios tentaram invadir a área destinada a torcida do Verdão e lançaram diversos objetos contra os brasileiros.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.