04/04/2018

Palmeiras vence Alianza Lima em casa e segue 100% na fase de grupos da Libertadores

Por #Santaportal em 04/04/2018 às 00:49

FUTEBOL – Apesar de ter poupado alguns titulares pensando no segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians no domingo (8), o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América ao vencer o Alianza Lima (Peru), por 2 a 0, na noite desta terça-feira (3), no Allianz Parque. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Com mais um resultado positivo – havia vencido o Junior de Barranquilla (Colômbia) por 3 a 0, fora de casa -, o Verdão chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do grupo 8 da Libertadores. Já os peruanos caíram para o terceiro lugar na chave com apenas um ponto.

Pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (11) contra o Boca Juniors (Argentina), às 21h45, no Allianz Parque, enquanto o Alianza Lima recebe o Junior só no dia 19, no Alejandro Villanueva.

Agora, todas as atenções dos palmeirenses estão voltadas para o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Paulistão. Na ida, na Arena Corinthians, o time comandado por Roger Machado venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para ficar com o título estadual.

O jogo
Os donos da casa precisaram de apenas dez minutos para abrir o placar. Dudu cobrou falta e Antônio Carlos cabeceou na trave. No rebote, Thiago Martins empurrou para o gol aberto.

Mesmo em vantagem, o Palmeiras continuou em cima do Alianza Lima e teve boas oportunidades para ampliar. Na melhor delas, Dudu tabelou com Borja e finalizou com perigo.

Aos 18, Borja recebeu de Dudu e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o colombiano passou pelo goleiro Prieto, mas o chute saiu fraco e a zaga peruana impediu o segundo gol alviverde.

A equipe visitante não conseguia levar perigo ao goleiro Jailson. Nos minutos finais, Keno parou em Prieto, que não deu rebote.

Logo aos 40 segundos do segundo tempo, Keno fez jogada individual e bateu rasteiro. Prieto não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés de Borja, que só completou para o gol vazio: 2 a 0.

O Verdão ainda criou outras duas oportunidades na sequência e viu os visitanteschegarem com perigo aos 16 minutos, em finalização de Hohberg.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Palmeiras continuava pressionando o adversário, mas viu o time peruano quase diminuir em um lance de bola parada. Cruzado cobrou falta por cima da barreira e acertou a rede pelo lado de fora.

Os donos da casa responderam em chute colocado de Keno defendido por Prieto, que não deixou os palmeirenses saírem de campo com um placar ainda mais elástico.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.