21/09/2018

Palmeiras vai ao Chile, vence Colo-Colo e se aproxima da semi da Libertadores

Por #Santaportal em 21/09/2018 às 00:27

LIBERTADORES – Um visitante indigesto! Assim pode ser definido o Palmeiras na Copa Libertadores da América. O Verdão foi até Santiago e se manteve com 100% de aproveitamento fora de casa na competição ao derrotar o Colo-Colo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Monumental David Arellano, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os gols palmeirenses foram marcados por Bruno Henrique e Dudu.

Com o resultado, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença no duelo de volta, que será disputado no dia 3 de outubro (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque. Para reverter a vantagem alviverde, o time chileno precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou três ou mais gols de diferença para se classificar diretamente.

O jogo
O Palmeiras surpreendeu o Colo-Colo e foi para cima do adversário, abrindo o placar logo aos dois minutos. Borja recuperou a bola na entrada da área, tabelou com Dudu e deixou para Moisés. O meia ajeitou para Bruno Henrique, que foi preciso na finalização e estufou as redes: 1 a 0.

Após o gol do Verdão, os donos da casa passaram a equilibrar as ações e passaram a ameaçar o goleiro Weverton. Aos 42, Paredes cobrou falta venenosa, mas o arqueiro palmeirense salvou a sua equipe. A bola sobrou para Barroso, que pegou com muita força e jogou por cima do gol.

No segundo tempo, o Palmeiras se fechou e foi bastante pressionado pelo Colo-Colo, que perdeu boas chances para empatar o jogo. Mas, a tática de Felipão acabou dando resultado. Aos 32, Willian puxou contra-ataque, invadiu a área e chutou. Orion fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés de Dudu, que completou para o gol vazio: 2 a 0.

Após o segundo gol, os chilenos desanimaram e o Verdão correu poucos riscos. O Palmeiras chegou a ter oportunidades de fazer o terceiro, mas pecou na finalização.

Antes do fim da partida, o Colo-Colo ainda perdeu Damián Pérez expulso por entrada violenta em Mayke. O árbitro consultou o VAR (árbitro de vídeo) e aplicou o cartão vermelho ao atleta chileno, o que gerou protestos do time da casa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.