01/06/2017

Palmeiras sofre, perde do Inter, mas gol fora de casa garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Por #Santaportal em 01/06/2017 às 00:25

FUTEBOL – Foi sofrido e com derrota, mas o Palmeiras conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31), o time alviverde foi até o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e perdeu por 2 a 1, só que com esse gol feito fora de casa avançou à próxima fase.

Na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e, pelas regras da competição, o gol marcado fora de seus domínios é critério de desempate. Agora, o Verdão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário nas quartas de final.

O jogo
Precisando da vitória, o Colorado não se intimidou com o campeão brasileiro e partiu para o ataque. Logo aos três minutos,Wlliam lançou, Edu Dracena falhou e Nico López ficou cara a cara com Fernando Prass. No entanto, o atacante uruguaio não foi preciso na finalização com a perna esquerda e o goleiro conseguiu a defesa com o pé.

A pressão do time gaúcho continuou e, aos nove, Prass não conseguiu salvar o Palmeiras. D’Alessandro recebeu ótimo passe de Edenílson, arrumou o corpo e chutou no canto, balançando as redes: 1 a 0.

O gol animou o Inter, que com o apoio da torcida, pressionou em busca do segundo gol antes mesmo do intervalo. Porém, o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o time gaúcho.

A etapa complementar começou ainda pior para o Palmeiras. Logo aos 10,o Internacional conseguiu mais um gol. Em um rápido contra-ataque, D’Alessandro tabelou com Edenílson e lançou William. O lateral cruzou rasteiro para Nico López que, dessa vez, não perdoou e anotou o segundo do Colorado no Beira Rio.

Com obrigação de um gol para seguir na competição, os visitantes se lançaram com tudo para a frente e acertaram a trave aos 27 minutos. Willian recebeu de costas, girou e chutou forte na trave esquerda. Após grande confusão, a zaga do Inter conseguiu afastar o perigo.

O gol palmeirense, entretanto, estava amadurecendo e ele veio de bola parada. Aos 34, Jean cobrou a falta, Thiago Santos desviou e a bola ainda foi na coxa do zagueiro Danilo Silva, tirando qualquer chance de defesa do goleiro do goleiro Danilo Fernandes e garantindo a passagem palmeirense à próxima fase da competição nacional.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.