06/03/2019

Palmeiras segura pressão na Colômbia e estreia com vitória na Libertadores

Por #Santaportal em 06/03/2019 às 23:58

LIBERTADORES – O Palmeiras repetiu o que fez na temporada passada e estreou na Copa Libertadores da América vencendo o Junior Barranquilla (Colômbia), na Colômbia. Se no ano passado a vitória foi de 3 a 0, neste ano o Verdão ganhou por 2 a 0, gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha. O resultado da noite desta quarta-feira (6) deixa a equipe alviverde na liderança do Grupo F da competição.

Com os três pontos nesta primeira rodada, o time palmeirense assumiu a ponta da chave, enquanto os colombianos, zerados, estacionam na lanterna. Como o peruano Melgar e o argentino San Lorenzo ficaram no empate sem gols, a dupla está igualada com um ponto. Os dois melhores avançam para as quartas, enquanto o terceiro colocado do grupo vai para a Copa Sul-Americana.

Pelo torneio continental as duas equipes voltam a campo já na próxima semana. Na terça-feira (12), às 19h15, o Palmeiras recebe o Melgar, no Allianz Parque. No dia seguinte (13), às 19h15, os colombianos vão ao Nuevo Gasómetro, na Argentina, encarar o San Lorenzo. A primeira fase chega ao fim apenas no início de maio.

O jogo
O Verdão teve o controle desde o início da partida. O time paulista começou buscando mais o gol adversário e, logo aos dez minutos do primeiro tempo, foi premiado com o gol. Gustavo Scarpa tabelou com Dudu e chegou finalizando na saída do goleiro Viera, abrindo o placar: 1 a 0.

O Junior Barranquilla tentava pressionar, porém esbarrava na falta de qualidade de sua equipe. Em uma das poucas vezes que os colombianos assustaram, o arqueiro do time da casa cobrou uma falta com precisão, mas o goleiro Weverton estava atento e espalmou a bola, afastando o perigo.

No mais, os colombianos só ameaçavam na bola aérea e o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima a favor dos palmeirenses.

No começo do segundo tempo, o chileno Matias Fernandez pegou o rebote de uma falta que ele mesmo havia batido e acertado a barreira, soltando a bomba e a bola passou perigosamente ao lado do gol defendido por Weverton.

A pressão do Junior diminuiu após Teo Gutierrez receber o segundo amarelo por falta em Bruno Henrique e ser expulso aos 30.

Em um contra-ataque aos 46, o Palmeiras liquidou a fatura. Borja foi lançado em velocidade e, mesmo cercado por adversários, teve calma para esperar a passagem de Marcos Rocha e serviu o lateral, que deu números finais ao duelo marcando o segundo do Verdão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.