17/08/2019

Palmeiras leva empate do Grêmio no fim e continua longe do Santos

Por #Santaportal em 17/08/2019 às 23:07

BRASILEIRÃO – Até os 42 minutos do segundo tempo, o Palmeiras comemorava uma importantíssima vitória sobre o Grêmio na noite de hoje, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O triunfo dava o segundo lugar no Brasileirão, com 32 pontos, a mesma pontuação do líder Santos, que entra em campo amanhã, às 16 horas, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Mas, no final das contas, não foi bem isso que aconteceu.

Os gaúchos conseguiuram o empate por 1 a 1 e, desta forma, o Verdão chegou aos 30 pontos. É a mesma pontuação do Flamengo, que goleou o Vasco por 4 a 1, mas nos critérios o Rubro-Negro é o vice-líder e o Palmeiras, o terceiro. Por sua vez, o Grêmio é o 12º colocado, com 18 pontos.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na terça-feira (20) no mesmo local, às 21h30, mas pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.

Pelo Brasileirão, os gaúchos voltam a atuar no sábado (24), às 17 horas, diante do Athletico, na Arena do Grêmio. Já o Palmeiras não joga na mesma rodada e só volta a campo pela competição em 1 de setembro, às 16 horas, contra o Flamengo, no Maracanã. A partida contra o Fluminense, que seria a próxima pelo Nacioinal, foi transferida de 25 de agosto para 10 de setembro, às 21 horas, no Allianz Parque.

O Verdão abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo em um grande exemplo de contra-ataque. A bola foi roubada do lado esquerdo do ataque gremista. Rafael Veiga, então, lançou Hyoran. Do círculo central, mandou para Dudu na direita. Com tranquilidade, o atacante tirou David Braz do lance e arrematou de pé esquerdo no canto direito, sem possibilidade de Júlio César alcançar a bola.

Na etapa final, o Grêmio empatou com um golaço, daqueles com ar de inacreditável. David Braz recebeu e mandou de longe. O arremate do zagueiro saiu muito forte, no âogulo direito de Weverton. Os palmeirenses chegaram a reclamar em um erro na posse de bola na cobrança de lateral que originou a bola na rede, mas de nada adiantou e o placar ficou no 1 a 1.

“Fiz uma homeangem pro meu pai (David), que amanhã faz aniversário. Ele que me ajudou a estar aqui. Foi um gol que nos ajudou a não sair com a derrota. O Palmeiras veio muito fechado. Foi o primeiro (gol) de fora da área. Espero que seja o primeiro de muitos”, contou David Braz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.