Palmeiras goleia Bragantino no Allianz e segue na liderança do Campeonato Brasileiro
Por Folha Press em 15/10/2025 às 21:20
O Palmeiras virou contra o Bragantino e venceu por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Fuchs, Vitor Roque (duas vezes), Felipe Anderson e Flaco López fizeram os gols do Palmeiras após Jhon Jhon abrir o placar para o Bragantino.
Com a vitória, o Verdão segue na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 61 pontos. O Bragantino fica com 36, em nono lugar.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá confronto direto contra o vice-líder Flamengo, no domingo. Já o Massa Bruta visita o Juventude, na segunda-feira.
Lances importantes
Pressão inicial: Antes dos dois minutos de jogo, o Palmeiras já teve boa oportunidade. Após bola afastada por Guzmán Rodríguez, Piquerez acertou de primeira e exigiu boa defesa de Lucão.
Se jogou para salvar: Juninho Capixaba errou na saída de bola, e Mauricio acionou Felipe Anderson que, rapidamente, deixou Vitor Roque na cara do gol. O camisa 9 finalizou com força, mas viu Guzmán Rodríguez se jogar para evitar o arremate.
Dose dupla: Vitor Roque recebeu pela esquerda de Piquerez, driblou Pedro Henrique e finalizou bem para mais uma defesa de Lucão. Na sequência, Murilo cabeceou para o meio da área, e Vitor Roque desviou com o peito. O goleiro do Bragantino afastou com um tapa, e a bola foi para o meio da área, mas ninguém conseguiu mandar para o gol.
Weverton com segurança: Na primeira chegada do Bragantino, Jhon Jhon mandou bola longa para Juninho Capixaba, que cruzou da direita. Thiago Borbas ganhou de Murilo pelo alto, mas Weverton saltou e segurou.
Raspando a trave!: Juninho Capixaba desviou escanteio na primeira trave, e Lucas Barbosa voou para chegar na bola, mandando à esquerda do gol.
Triscou a trave!: Veiga cobrou falta na área, e Micael acertou cabeçada, que raspou na trave e asustou Lucão.
0x1: O Bragantino abriu o placar com um pênalti depois de checagem no VAR. Guzmán Rodríguez disputou de cabeça com Bruno Fuchs dentro da área, e o zagueiro do Palmeiras encostou com o braço na bola. Raphael Claus viu no vídeo e marcou o pênalti. Na cobrança, Jhon Jhon deslocou Weverton e marcou aos 37 minutos.
1×1: O Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo, nos acréscimos. Mauricio cruzou na medida para Bruno Fuchs, que subiu sozinho e se redimiu do pênalti cometido.
2×1: A virada do Verdão veio aos 19 minutos da segunda etapa, com Vitor Roque. A bola ficou pingando na frente da área do Bragantino, e Murilo tentou chutar. Após desvio na zaga, o camisa 9 mandou de primeira para fazer o segundo dos mandantes.
3×1: Felipe Anderson marcou o terceiro para o Palmeiras aos 27. Allan fez boa jogada pela direita e inverteu para o camisa 7, que acertou lindo chute colocado.
4×1: Flaco López teve duas chances para marcar, mas não desperdiçou a terceira. Aos 38 minutos, Vitor Roque disparou e finalizou. No rebote, o camisa 42 – que estreou pela seleção argentina na noite anterior – só empurrou para o gol vazio.
5×1: Aos 43, Alan limpou a marcação após passe de Flaco López e encontrou Vitor Roque. O atacante driblou dois zagueiros com facilidade e bateu cruzado, dando números finais ao duelo.