20/01/2019

Palmeiras fica no empate com o Red Bull em Campinas na estreia do Paulistão

Por #Santaportal em 20/01/2019 às 22:01

PAULISTÃO – Palmeiras e Red Bull Brasil fizeram um jogo movimentado na rodada de estreia do Campeonato Paulista. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Verdão saiu na frente do placar, mas o adversário buscou o empate por 1 a 1.

Com isso, o Red Bull Brasil soma um ponto, assim como São Caetano e Ponte Preta, outros integrantes do Grupo A, liderado pelo Santos. O Peixe venceu a Ferroviária e é o primeiro dessa chave, com três pontos. O Palmeiras, também com um ponto, divide a liderança do Grupo B com o São Bento. Nesta mesma chave, o Guarani foi derrotado e o Novorizontino ainda entrará em campo.

O Alviverde volta a campo na quarta-feira (23), às 21h, quando recebe o Botafogo-SP no Allianz Parque. No dia seguinte (24), às 17h30, é a vez do Red Bull visitar o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo
O Red Bull Brasil começou em um bom ritmo e levou perigo aos oito minutos com finalização de Pio. Cinco minutos depois, porém, o Palmeiras chegou ao gol. Gustavo Scarpa apareceu na direita e levou um pouco para o meio campo, buscando o pé esquerdo. Ele cruzou para Borja, que sem marcação, fez o gol de cabeça.

Aos 27, o Red Bull respondeu com perigo. Everton bateu falta de muito longe e o goleiro Weverton espalmou para o meio da área, mas a zaga palmeirense afastou.

Os donos da casa se animaram com a chance criada e o gol de empate saiu aos 34. Jobson iniciou a jogada e acionou Aderlan na linha de fundo. Ele cruzou, a defesa tirou e a bola sobrou novamente para Jobson. O jogador chutou com o pé esquerdo, de chapa, e marcou um golaço.

Na volta do intervalo, o Red Bull teve uma boa chance no começo. Everton foi acionado em profundidade, ultrapassando o zagueiro na corrida, mas Weverton estava atento e salvou o Verdão.

O Palmeiras chegou a balançar as redes novamente com Borja, após cruzamento de Bruno Henrique na grande área e ajeitada de Felipe Pires. No entanto, Pires estava impedido e o segundo gol alviverde na partida foi anulado.

Apesar do esforço das duas equipes, o ritmo e as chances de gol diminuíram no decorrer do segundo tempo. Apenas aos 40, Pio assustou em cobrança de falta, mas Weverton espalmou e o jogo terminou empatado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.