01/11/2018

Palmeiras ensaia virada, mas Benedetto brilha novamente e Boca está na decisão

Por #Santaportal em 01/11/2018 às 00:21

LIBERTADORES – O Palmeiras lutou bastante, mas mesmo assim acabou eliminado da Copa Libertadores da América ao ficar no empate por 2 a 2 com o Boca Juniors (Argentina), na noite desta quarta-feira (31), no Allianz Parque. No jogo de ida, o Verdão havia perdido por 2 a 0 para os argentinos.

Com a queda, o Palmeiras volta a colocar o Campeonato Brasileiro como prioridade, onde é o líder com quatro pontos a mais do que o Flamengo, segundo. Os alviverdes voltam a campo no clássico contra o Santos, no próximo sábado (3), às 19h, no Allianz Parque. Já o Boca decidirá o título da Libertadores diante do seu arquirrival, o River Plate, que eliminou o Grêmio.

O jogo
O Verdão começou o jogo pressionando o Boca Juniors e chegou a marcar logo aos nove minutos, mas o lance acabou sendo anulado corretamente pelo árbitro Wilmar Roldán, após receber a informação do VAR de que Deyverson estava impedido no início da jogada, que terminou com Bruno Henrique tocando a bola para o gol.

Com o abatimento dos donos da casa, a equipe argentina chegou ao gol. Aos 17 minutos, Jara acionou Villa, que desceu pela direita e cruzou na medida para Ábila, que apareceu entre os defensores palmeirenses para abrir o placar no Allianz Parque: 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras não se encontrou mais durante o primeiro tempo e pouco ameaçou o Boca, que começou a administrar o resultado e levou uma grande vantagem para o intervalo.

Sem ter mais o que perder, o Verdão se lançou com tudo ao ataque no segundo tempo. Logo aos sete, de tanto insistir, enfim o Palmeiras empatou. Deyverson pegou a sobra e deixou com Felipe Melo. O volante encontrou Luan livre dentro da área e o zagueiro encheu o pé para dar esperança aos torcedores alviverdes.

A virada aconteceu aos 15. Dudu foi derrubado por Izquierdoz e o árbitro deu pênalti. Gustavo Gómez foi para a cobrança e marcou o segundo do Palmeiras, colocando “fogo” no confronto.

Quando a torcida passou a se inflamar cada vez mais, o Boca deu a resposta e resolveu a semifinal. Aos 24, Benedetto, que havia feito os gols na Argentina, teve liberdade para finalizar de fora da área e empatou o jogo em 2 a 2.

O gol acabou com a esperança palmeirense de uma reviravolta. O time alviverde pouco criou até o apito final e a partida terminou com o Boca festejando a classificação para a final história contra o seu maior rival, o River Plate.

noticia2018111465150.jpg
Divulgação/Conmebol

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.