13/10/2016

Palmeiras empata sem gols com Cruzeiro e vantagem na liderança pode diminuir

Por #Santaportal em 13/10/2016 às 22:46

FUTEBOL – Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro em Araraquara na noite desta quinta-feira (13), em jogo válido pela 30ª rodada do torneio nacional. Com chances para os dois lados, os ataques não conseguiram furar as defesas e o jogo ficou no 0 a 0.

Com o resultado, o Verdão segue na liderança com 61 pontos. O próximo compromisso será no domingo (16), às 17h, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia e no mesmo horário, o Cruzeiro recebe a Chapecoense no Mineirão.

O Palmeiras começou apertando os cruzeirenses e Dudu teve as primeiras chances do Verdão. Aos três minutos, o camisa 7 arrancou pela intermediária e bateu à direita do gol. No lance seguinte, recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e cabeceou para fora. A pressão alviverde seguiu intensa e, aos 14, Tchê Tchê enfiou ótimo passe para Gabriel Jesus atrás da defesa, mas o atacante chutou rasteiro pela linha de fundo. Um minuto depois, Jean aproveitou cruzamento e bateu forte, mas Bruno Rodrigo desviou a finalização, salvando o Cruzeiro.

A primeira oportunidade celeste surgiu aos 20: Rafinha ganhou disputa com Jean na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou na parte externa da rede. Aos 23, Tchê Tchê fez bom cruzamento pelo lado direito e Róger Guedes emendou um voleio por cima do travessão. Além de trocar bastantes passes, o Palmeiras também usou a bola parada para tentar marcar. Aos 44, Jean cobrou falta ensaiada e obrigou Rafael a fazer boa defesa. No rebote, Vitor Hugo bateu cruzado, mas Edu Dracena não alcançou e perdeu a chance de abrir o placar.

O segundo tempo também começou com a equipe palmeirense no campo ofensivo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Edu Dracena desviou e Thiago Santos cabeceou para o gol, mas o assistente apontou impedimento do volante. Aos quatro, o Cruzeiro respondeu com Robinho, que cobrou falta pela esquerda e Bruno Rodrigo desviou de cabeça pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, o Cruzeiro teve a melhor chance da partida. Robinho recebeu cara a cara com o goleiro Jailson e chapelou o goleiro e bateu fraquinho, mas quando a bola ia cruzar a linha, Zé Roberto se atirou para impedir o gol e salvar o Palmeiras. Os visitante seguiram pressionando e três minutos depois, Bryan arriscou do bico da área e a bola saiu à esquerda de Jailson.

A última chance de mudança no placar veio nos acréscimos. Willian puxou contra ataque para o Cruzeiro, invadiu a área e bateu no gol, mas a bola tocou na trave e saiu, deixando o marcador inalterado até o apito final.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.