13/09/2020

Palmeiras busca virada sobre Sport, mas cede empate e fica mais longe do líder

Por Estadão Conteúdo em 13/09/2020 às 22:19

BRASILEIRÃO – Ainda não foi neste domingo (13) que o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo saiu atrás do Sport e até buscou a virada, mas acabou cedendo o empate, por 2 a 2, em duelo válido pela décima rodada.

Zé Rafael teve noite de herói e vilão. Ele se destacou no primeiro tempo ao marcar um belo gol, de longe. Mas, na etapa final, fez duas faltas em sequência, e levou o cartão vermelho. No momento, o Leão já tinha tido um jogador expulso, o que fez o Palmeiras perder a vantagem numérica em campo.

O Verdão ocupa agora a quinta colocação da tabela, com 17 pontos, três abaixo do líder Internacional-RS. A equipe pernambucana soma 11 pontos e figura no 14º posto da tabela do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai visitar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo que vem (20). O Sport vai receber o Fluminense, na Ilha do Retiro, no mesmo dia.

O jogo
Em busca da sua primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão, o Palmeiras foi para cima desde o apito inicial. Aos quatro minutos, já havia criado duas boas oportunidades para balançar as redes. Do outro lado, o Sport tentava evitar o “abafa” dos donos da casa.

Defendendo-se bem até então, o Sport abriu o placar em sua primeira investida no ataque. Aos 10, Patric sofreu falta cometida por Wesley dentro da área: pênalti. Iago Maidana não desperdiçou.

A reação palmeirense veio aos 28, com uma ajuda da equipe pernambucana. O lateral Sander recuou mal para o goleiro e Willian não desperdiçou a chance. Driblou Luan Polli e, quase sem ângulo, bateu rasteiro para o gol vazio.

Mais tranquilo em campo, o Palmeiras passou a comandar o duelo sem tanta correria. E virou o marcador em belo lance de Zé Rafael. Aos 41, ele viu o goleiro do Sport adiantado e arriscou chute de fora da área. A bola encobriu Luan Polli e estufou as redes: 2 a 1.

A situação ficou mais complicada para o Leão aos 45. Protagonista do primeiro gol palmeirense, Sander causou nova dor de cabeça para o time visitante. Ele acertou pé alto na coxa de Wesley e levou o cartão vermelho direto.

Mas a vantagem numérica em campo não durou muito tempo. No começo do segundo tempo, Zé Rafael fez duas faltas duras em sequência, levou amarelo e vermelho. Para piorar a situação do Alviverde, o Sport descontou logo em seguida. Aos 18, Lucas Mugni recebeu grande passe de Rogério dentro da área, cortou o marcador e mandou para as redes.

A esta altura do jogo, Luxemburgo já tinha colocado em campo Danilo e Gabriel Verón, em grande fase. Na sequência, as entradas de Bruno Henrique e Gabriel Silva tampouco alteraram o panorama da partida. O Palmeiras tinha dificuldade para furar a retranca pernambucana. Além disso, faltava criatividade e investidas mais contundentes no ataque.

Em uma rara destas chegadas ao ataque, aos 46 minutos, Willian desperdiçou grande chance. Ele recebeu pela direita, entrou na área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para finalização. Acionou, então, Gabriel Veron, que não alcançou a bola.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.