30/09/2018

Palmeiras bate o Cruzeiro no Pacaembu e assume a liderança do campeonato

Por #Santaportal em 30/09/2018 às 13:54

(Atualizado às 18h30)

BRASILEIRÃO – O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro, na manhã deste domingo (30), no Pacaembu. Mesmo poupando alguns titulares, o Verdão venceu por 3 a 1 e pulou para os 53 pontos, mesma pontuação do Internacional-RS, que bateu o Vitória no Beira-Rio, mas tem um saldo inferior em relação aos palmeirenses (23 a 18), e um ponto a mais do que o São Paulo, que empatou com o Botafogo no Rio.

Já a Raposa, que mais uma vez poupou os titulares, priorizando as disputas de Copa do Brasil e Libertadores, segue fazendo campanha abaixo do esperado no Brasileirão e ocupa apenas o sétimo lugar, com 37 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (3), em partidas decisivas pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Alviverde, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, recebe o Colo-Colo no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro joga com o Boca Juniors no Mineirão, precisando reverter a derrota, também por 2 a 0, na Bombonera.

O jogo
Mais presente no campo de ataque, o Palmeiras saiu na frente aos 22 minutos. Dudu cobrou escanteio e Lucas Lima pegou a sobra. A bola ainda desviou em Ariel Cabral e enganou o goleiro Rafael antes de morrer no fundo do gol.

Oito minutos depois, o Cruzeiro conseguiu o empate em um lance tão polêmico quanto estranho. Gustavo Gómez tentou cortar o lançamento, mas colocou a mão na bola. Apesar de a falta cometida pelo zagueiro palmeirense ter acontecido claramente fora da área, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou o pênalti. Mancuello cobrou com categoria para empatar, para a fúria dos jogadores do Verdão.

No entanto, o time da casa ainda voltou a ficar à frente antes do intervalo. Aos 41, Marcos Rocha encontrou Dudu, que cruzou na medida para Hyoran, de cabeça, marcar o segundo do Palmeiras.

No segundo tempo, Felipão deu descanso para Dudu, promovendo a entrada de Willian, e o Palmeiras cresceu ainda mais. Aos 20, o próprio Willian invadiu a área, tentou cruzar e a bola bateu no braço de Marcelo Hermes. Gustavo Gómez cobrou o pênalti e ampliou a vantagem, praticamente garantindo o triunfo palmeirense.

Mano Menezes também tentou melhorar o poderio ofensivo da equipe mineira, e colocou Arrascaeta e Fred em campo. O centroavante não jogava há quase seis meses e mostrou pouca movimentação, além de falta de ritmo de jogo em seu retorno aos gramados.

Desta forma, apesar do esforço dos cruzeirenses, o Palmeiras saiu com uma importante vitória para a sua caminhada na briga pelo título brasileiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.