27/10/2019

Palmeiras bate o Avaí em jogo marcado por dilúvio e pênaltis polêmicos

Por #Santaportal em 27/10/2019 às 20:47

BRASILEIRÃO – Em jogo que teve dois pênaltis polêmicos marcados com a ajuda do VAR, o Palmeiras bateu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Ressacada. A partida foi disputada debaixo de uma forte chuva que atingiu a capital catarinense.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 57 pontos e segue no segundo lugar, ainda sonhando com o título brasileiro, apesar da grande distância para o líder Flamengo – que derrotou o CSA, no Maracanã, e chegou aos 67 pontos. Já o Leão da Ilha segue na lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos ganhos.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. Enquanto o Palmeiras faz o Choque-Rei com o São Paulo, no Allianz Parque, o Avaí joga em casa novamente: recebe o Fortaleza, na Ressacada.

O jogo
Os visitantes dominaram o primeiro tempo e tiveram as melhores chances de gol. Com 70% de posse de bola, o Palmeiras teve a sua primeira boa oportunidade com Dudu, aos oito minutos. Na sequência, Bruno Henrique quase marcou de goleio.

Aos 21, foi a vez de Carlos Eduardo levar perigo, mas o atacante palmeirense parou no goleiro Vladimir.

Os donos da casa também tiveram boas chances. Aos 25 e aos 46, o Avaí respondeu com Jonathan, mas o goleiro Weverton salvou o Verdão.

Com o dilúvio que caiu em Florianópolis, o segundo tempo foi completamente diferente, com muitos chutões e bolas levantadas para as áreas. Foi desta forma que, aos oito, o time paulista saiu na frente. Lucas Lima cobrou escanteio na cabeça de Deyverson, que abriu o placar: 1 a 0.

Os catarinenses não se abateram com o gol sofrido e partiram em busca do empate. Aos 29, Felipe Melo saiu jogando errado e a bola sobrou para Vinicius Araújo, que foi derrubado dentro da área por Weverton. Na cobrança, aos 32, João Paulo deixou tudo igual no marcador.

Insatisfeita com o empate, a equipe alviverde foi para cima. Aos 35, Ricardo entrou duro em Deyverson. Na cobrança, cinco minutos depois, Gustavo Scarpa fez o seu e garantiu a vitória do Palmeiras: 2 a 1.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.