30/10/2019

Palmeiras atropela São Paulo no Allianz e segue na caça ao líder Flamengo

Por #Santaportal em 30/10/2019 às 22:06

BRASILEIRÃO – Em uma noite inspirada, o Palmeiras não deu chances para o São Paulo e atropelou o rival, ao vencer por 3 a 0 o clássico desta quarta-feira, no Allianz Parque. Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa marcaram os gols do Verdão.

Com o resultado, o time alviverde segue na vice-liderança do Brasileirão, com 60 pontos, sete a menos em relação ao líder Flamengo. Os rubro-negros ainda entram em campo nessa rodada: enfrentam o Goiás, nesta quinta-feira, no Serra Dourada.

Já a derrota no clássico fez o Tricolor estacionar na quarta posição, com 49 pontos.

O Palmeiras volta a jogar na competição nacional diante do Ceará, no próximo sábado, às 19h, outra vez no Allianz Parque. O São Paulo jogará no mesmo dia, mas às 21h, contra a Chapecoense na Arena Condá.

O jogo
O Verdão começou a partida dominando e chegou ao gol antes dos 15 minutos. Aos 12, Arboleda se atrapalhou e a bola ficou com Deyverson, que soltou a bomba. Tiago Volpi ainda salvou, ao espalmar o chute do atacante, mas a bola sobrou para Bruno Henrique fazer de cabeça o primeiro dos palmeirenses no jogo.

Cinco minutos depois, os donos da casa quase ampliaram, porém Dudu mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Aos 40, Dudu aproveitou a rebatida na entrada da área e chutou firme, mas Volpi fez grande defesa. No lance seguinte, entretanto, o Palmeiras ampliou. Dudu bateu escanteio na medida e Felipe Melo, de cabeça, fez o segundo do Verdão.

Muito superior em campo, o Alviverde por pouco não chegou ao terceiro antes mesmo do intervalo. Aos 45, Dudu acertou a trave e, no rebote, mesmo com o gol aberto, o camisa 7 errou o alvo.

Após ser amplamente dominado no primeiro tempo, o São Paulo voltou melhor para a etapa complementar. Os visitantes chegaram a levar perigo com Vitor Bueno e Alexandre Pato, mas o goleiro Weverton fez boas defesas e garantiu a vantagem palmeirense.

No entanto, a pressão tricolor durou pouco e, aos 11, os donos da casa selaram a vitória. Aos 11, Zé Rafael puxou contra-ataque e deu uma assistência precisa para Gustavo Scarpa tocar na saída de Volpi: 3 a 0.

Os são-paulinos quase descontaram já no final da partida, aos 44, porém Raniel acertou a trave.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.