01/03/2018

Palmeiras aproveita vantagem numérica e bate Junior com facilidade em sua estreia na Libertadores

Por #Santaportal em 01/03/2018 às 23:59

FUTEBOL – O Palmeiras foi o primeiro brasileiro a vencer na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Verdão derrotou o Junior por 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira (1º), em Barranquilla, pela primeira rodada desta etapa da competição.

Com o resultado, o time alviverde lidera o grupo 8 com três pontos, contra um de Alianza Lima (Peru) e Boca Juniors (Argentina), que ficaram no empate sem gols também na noite desta quinta.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima no dia 3 de abril (terça-feira), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Junior Barranquilla visita no dia seguinte, às 21h45, o Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires.

O jogo
O Verdão ganhou um presente do Junior logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Germán Gutiérrez entrou com a sola no peito de Bruno Henrique e foi expulso, deixando a equipe colombiana com um homem a menos em campo.

Em vantagem numérica, o time comandado por Roger Machado foi superior do início ao fim e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Felipe Melo abriu o jogo para Dudu. O camisa 7 deixou Bruno Henrique em boa condição para chutar e fazer 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras afrouxou a marcação e deu espaço para o Junior Barranquilla, que quase diminuiu com Téo Gutiérrez. Victor Luiz foi preciso no lance e salvou o Verdão.

No segundo tempo, os palmeirenses voltaram melhor e continuaram em cima do Junior. Aos seis, Willian tocou para Lucas Lima, que carimbou a defesa. A bola sobrou para Borja, que pegou de voleio para ampliar o marcador para os visitantes.

O Junior sentiu o baque, cansou por ter um jogador a menos e facilitou a vida do Palmeiras. Aos 26, Guerra invadiu a área e tocou para Bruno Henrique mandar para o fundo das redes: 3 a 0. Este foi o segundo do volante na partida.

Antes do apito final, Marcos Rocha derrubou Alvez dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e isolou, desperdiçando a oportunidade de diminuir o placar para os donos da casa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.