27/07/2019

Palmeiras apenas empata com o Vasco em casa e pode perder liderança para o Santos

Por #Santaportal em 27/07/2019 às 19:34

BRASILEIRÃO – O Palmeiras saiu atrás, buscou o empate, mas não saiu do 1 a 1 com o Vasco a noite deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse tropeço em casa, o Verdão abriu caminho para o Santos assumir a liderança da competição.

Após o empate com os cariocas, o Palmeiras chegou a 27 pontos, contra 26 do Peixe, que entra em campo contra o lanterna Avaí, neste domingo, na Vila Belmiro. Já o Gigante da Colina agora soma 13 pontos e se manteve, mais uma vez, fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no domingo (4), às 19h, na Arena de Itaquera. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o CSA no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O jogo
Se antes de a bola rolar a expectativa era de que os vascaínos se fechassem na defesa para jogar nos contra-ataques, o gol de Marrony aos dois minutos foi uma ducha de água fria nos palmeirenses. O atacante aproveitou cobrança de escanteio de Valdivia para subir sozinho e cabecear para o gol: 1 a 0 para o time carioca.

O Verdão tentou responder logo em seguida, porém a bola de Hyoran acabou tirando tinta do travessão de Fernando Miguel.

Atrás do placar, o Palmeiras sufocou a equipe visitante em busca do empate, que veio aos 14 minutos, em pênalti marcado após toque de mão de Leandro Castán. Na cobrança, Gustavo Scarpa estufou as redes.

Depois do gol de empate do Alviverde, o jogo acabou caindo de produção, com poucas oportunidades para ambos os lados.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e perdeu uma grande chance para virar aos cinco minutos. Hyoran arriscou e Fernando Miguel espalmou. Na sobra, Arthur Cabral pegou mal na bola e facilitou o trabalho do goleiro vascaíno.

O time da casa chegou novamente com perigo aos 32. Hyoran desperdiçou a chance após um belo cruzamento de Dudu.

O Vasco respondeu e poderia ter feito o gol da vitória quando Pikachu cruzou, o goleiro Weverton cortou e Marco Junior cabeceou a bola no travessão.

Nos minutos finais, Raphael Veiga ainda teve a chance de dar a vitória para o Verdão, mas a bola parou nas mãos de Fernando Miguel após cobrança de falta do meia palmeirense.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.