Pai e filho são presos em flagrante por crime ambiental e liberados após pagarem fiança

Por Santa Portal em 03/02/2023 às 11:00

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 76 e seu filho, de 45 anos, foram presos em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo no Vale do Ribeira, na manhã desta quinta-feira (2). A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia de Sete Barras, com apoio de policiais militares ambientais. Eles foram liberados após pagamento de fiança.

De acordo com a ocorrência, os agentes se dirigiram até um imóvel localizado na Rua Rio das Pedras, no bairro Rio das Pedras, para um cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, foi apurado que os suspeitos realizavam industrialização clandestina de palmitos e que tinham posse irregular de arma de fogo.

Em buscas pela residência foram apreendidas uma espingarda calibre 36; um cinturão tipo baleiro de couro, contendo 42 cartuchos de calibre 36 (16 íntegros e 26 deflagrados); uma munição calibre; frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas e uma motosserra. Além disso, foram encontrados 745 vidros para armazenar palmitos vazios, um picador e um fatiador de palmito.

No quintal da residência foi encontrado um tambor de duzentos litros utilizado para cozimento de palmitos e um tacho, ambos destruídos no local por conta da impossibilidade de transporte. No local também havia 1,4 metro de madeira nativa, do tipo jacatirão.

Os homens informaram não possuir licença para o armazenamento do material e foram conduzidos à Unidade Policial, autuados em flagrante. Porém, após pagamento de fiança criminal no valor de R$1.302,00, foram liberados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.