Santista cria página no Instagram para revenda de ingressos de shows
Por Maria Clara Pasqualeto em 08/03/2025 às 07:00

Comprar ingresso para um show tão aguardado virou uma missão quase impossível. Em alguns casos, 500 mil computadores entram na fila em busca de 40 mil entradas. No entanto, sempre tem o fã que compra, mas desiste de ir no show por algum motivo. Foi pensando nisso que a santista Ana Beatriz T. Barbosa, a “Bea”, criou a página no Instagram “Vende Esse Ingresso“, em 2023. O perfil, atualmente com 25 mil seguidores, já realizou mais de 5 mil negociações.
Bea explica que, na realidade, a criação da página foi por “necessidade”, devido a frustração de seu marido quanto ao esgotamento de ingressos.
“Parece até clichê, mas foi na necessidade mesmo. Meu marido estava frustrado porque queria ingressos para um evento de games, a BGS, mas todos já estavam esgotados. Ele até achou alguns vendedores pelo Facebook, mas nenhum deles parecia ser confiável”.
Ela menciona, também, a origem do perfil graças a frustração na realização de compras online de ingressos, e a necessidade de melhor intermediação.
“Foi então, durante o café da manhã, que ouvi ele relatar esse problema ‘poxa, por que não tem ninguém para fazer o meio do campo’. Apesar de não faltar sites para vender ingressos, as pessoas precisam de orientação, de alguém que faça uma intermediação. Foi nesse mesmo dia que criei o perfil no Instagram e, logo na primeira noite, fiz a minha primeira mediação. Mal podia acreditar…”
Desafios na criação da página
A ideia da empreendedora foi inovadora. Contudo, ela destaca que, por causa disso, ela passou por diversas dificuldades.
“Por ser uma ideia inovadora, foi muito difícil encontrar um contador que entendesse direitinho o que a minha empresa fazia e pudesse me orientar corretamente. Demorei, mas consegui. Eu sofri muitos ataques de golpistas pois, de certa forma, a Vende Esse Ingresso estava “tirando” o dinheiro fácil da mão deles, já que se utilizavam dos grupos para aplicar fraudes. Já fui difamada, xingada, já tentaram invadir as minhas rede sociais… mas, com muita calma e persistência, hoje, minha reputação me precede, não tenho mais aborrecimentos nessa área”.
Processo de negociações
De acordo com Bea, o processo de negociação é feito via DM (Direct Messages) de sua página no Instagram. Os interessados em vender ou comprar um ingresso precisam contatá-la, e, então, dar as informações necessárias.
“Eu sempre prezo pela negociação mais descomplicada possível. O contato é todo pela DM do Instagram, assim já nos conhecemos, tiro todas as dúvidas e recebo todas as informações necessárias pra fazer a divulgação do ingresso. Mesma coisa pra quem precisa comprar, o contato é feito pela DM e após acharmos o ingresso ideal pra pessoa, crio um grupo com o vendedor e o comprador”.
“Já no grupo revisamos todas as informações, valores e forma de transferência, enfim, é onde acontece a mediação de fato!”, finaliza.