Otero vê Santos como vitrine para disputa da Copa América

Por Guilherme Esron em 17/01/2024 às 16:00

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

O venezuelano Rómulo Otero quer representar o seu país na Copa América e acredita que o Santos pode ser uma boa vitrine para sua convocação. No passado, o jogador de 31 anos disse que perdeu chances na seleção por tomar decisões em clubes e não quer repetir o erro em 2024.

“A Copa América está vindo. Estou motivado para representar meu país. O Santos dá uma visibilidade grande, um clube imenso que todos estão de olho. Estou brigando por uma posição aqui dentro e lutar para estar na Copa América. Não perder jogos da seleção. Muitas vezes tomei opções em clubes e perdi chances na seleção, não quero estar de fora”, afirmou Otero, em coletiva de apresentação, na manhã desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.

O meia assinou contrato de uma temporada, com opção de renovação por mais 12 meses com o Santos. Velho conhecido do futebol brasileiro, com passagem de destaque pelo Atlético-MG, onde foi campeão estadual em 2017, além de ser um dos principais jogadores do Galo no Campeonato Brasileiro daquele ano, o venezuelano também atuou, com menor destaque, pelo Corinthians, entre 2020 e 2021, e pelo Fortaleza, no segundo semestre de 2022.

Aos 31 anos, o meia chega ao Santos sob bastante desconfiança, depois de passagens sem muito brilho por Corinthians e Fortaleza. No entanto, o jogador acredita que, em 2024, possa fazer uma boa temporada, visando a Copa América e também a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Especialista em bolas paradas, Otero admitiu estar preocupado com o baixo número de gols marcados em cobranças de faltas. O jogador garantiu que se dedicará nos treinos para melhorar nesse quesito.

“Eu também estou preocupado com isso. É minha especialidade, mas não tenho feito gols de bola parada. Vou caprichar, treinar bastante todo dia para isso acontecer a cada jogo”.

Otero garantiu que entende a responsabilidade de vestir a camisa de um clube como o Santos e vê a disputa por posição bastante acirrada dentro do elenco. Segundo o jogador, os treinos são bastante intensos e isso será crucial para o Peixe voltar para a Série A.

“Depois dessas palavras, teremos que aprontar (após fala de Lima). Sabemos da responsabilidade, o clube grande que é. Temos que brigar por espaço. Fizemos uma grande pré-temporada. Estamos lutando por espaço. Os treinos são pegados. Quem jogar fará o melhor para o time. O importante é voltar para a Série A. Independente de quem jogue, irá fazer o melhor”.

Confira a coletiva completa

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.