Orlando Ribeiro iguala aproveitamento de Lisca no comando do Santos

Por Caio Caju/Meu Peixão em 28/10/2022 às 06:00

Crédito: Ivan Storti / Folhapress
Crédito: Ivan Storti / Folhapress

O técnico Orlando Ribeiro, que está no comando do time profissional do Santos após ser promovido da equipe sub-20, ficará à frente da equipe nos últimos quatro jogos da temporada de 2022 antes de retornar ao seu cargo nas categorias de base. Existe uma possibilidade remota do profissional ser efetivado para 2023, mas algo não está ajudando para que isso possa acontecer: os números.

Foram oito jogos no comando santista até o momento, e o aproveitamento de Orlando Ribeiro é igual ao do seu antecessor Lisca. Somente 37,5% com três vitórias e cinco derrotas e apenas nove pontos conquistados. A diferença para Lisca está no número de vitórias e empates. Lisca só venceu duas partidas como técnico do Santos e empatou em três oportunidades.

Não são somente os números que contam contra o técnico Orlando Ribeiro, mas também algumas escolhas e constantes mudanças na equipe titular. O comandante do Peixe, desde que assumiu, vem insistindo em oportunidades para Lucas Barbosa, em contrapartida, Vinicius Zanocelo que era titular absoluto, perdeu totalmente o seu espaço e nem sequer entrou em cinco das oito partidas em que Orlando Ribeiro esteve no time.

Outras mudanças que chamam a atenção são nas laterais. Todos os três laterais-direitos disponíveis no elenco do Santos já começaram como titulares com Orlando Ribeiro. Além disso, o treinador realiza trocas rápidas em termos de prioridade, como por exemplo Madson e Nathan. O camisa 13 nem estava sendo relacionado, mas foi titular na partida contra o Flamengo. Nathan, que parecia ter conseguido a vaga de titular, não ficou nem no banco de reservas no Maracanã na última segunda-feira.

A inconstância nas escalações e na maneira tática que o time se desenvolve em campo acabou refletindo nos resultados. O Peixe ficou estagnado entre 11° e 12° no Brasileirão e atualmente não se enxerga mais com chances de conseguir nada grande na competição. O Presidente Andres Rueda prometeu que para 2023 o clube teria novo treinador e novo executivo de futebol.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.