17/04/2015

Operários seguem em greve contra empreiteira que não pagou verbas de rescisão

Por #Santaportal em 17/04/2015 às 15:23

SANTOS – Trabalhadores da construção civil entraram em greve na quarta e quinta-feira (dias 15 e 16) em solidariedade aos 60 dos 90 empregados da empreiteira Shahin Engenharia que foram demitidos no dia 2de abril e que ainda não receberam verbas de rescisão. Cerca de 100 trabalhadores, principalmente pintores e montadores de esquadrarias aderiram ao movimento no bairro Macuco, em Santos.

Os protestos serão retomados somente na segunda-feira (20), quando representantes da empreiteira e da construtora PDG virão a Santos. O presidente do sindicato dos trabalhadores na construção civil, Macaé Marcos Braz de Oliveira, espera que outros 100 trabalhadores participem da próxima paralisação, totalizando 200 operários.“Esperamos que eles tragam o dinheiro dos trabalhadores. Caso contrário, prosseguiremos com os protestos e a finalização da obra poderá ser totalmente paralisada”, diz Macaé.

Ainda não foi agendada a mesa-redonda com a empreiteira e a incorporadora, requerida na quarta-feira (15) ao Ministério do Trabalho e Emprego. “Por falta de auditores, não conseguem marcar mesa-redonda para esta urgência”, explica o vice-presidente do sindicato, Luiz Carlos de Andrade.

O representante da PDG Douglas Couto, diz que está ciente da reunião entre a construtora e a empreiteira que acontece na sexta-feira (17) para decidir sobre como irão pagar os trabalhadores e que no dia 20 irão explicar ao sindicato e operários. “É uma vergonha a situação a que submetem os trabalhadores”, desabafa Macaé.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.