Operação Réveillon resulta em 669 orientações sobre medidas contra a covid-19 em Santos

Por #Santaportal em 31/12/2020 às 18:14

OPERAÇÃO – A Prefeitura de Santos informou que a Operação Réveillon, conjunto de medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus em Santos, registrou, até as 15 horas desta quinta-feira (31), 669 orientações à população, sem multas.

No total, foram 52 ocorrências sobre não uso de máscara; 189 relacionadas ao jardim da orla; oito dirigidas a flanelinhas; 20 a pessoas em situação de rua; duas referentes a chuveirinhos e 398 sobre a proibição de acesso à faixa de areia.

Gradis e telas estão sendo utilizados para o fechamento da praia e mais 11 locais que possam ser utilizados para a formação de aglomerações, como a Praça das Bandeiras, a Fonte do Sapo e a Praça do Surfista (Posto 2). A instalação contou com 250 profissionais da Secretaria de Serviços Públicos.

A operação começou à 0h e prossegue até o mesmo horário de 2 de janeiro. Entre as restrições, estão o total fechamento da praia e a proibição do funcionamento de barracas, quiosques e ambulantes na região da orla.

Equipes compostas por guardas municipais e policiais militares estão realizando fiscalização intensa na orla, além de rondas preventivas em pontos onde há registro frequente de aglomeração.

Medidas

Proibição de funcionamento dos quiosques da orla, inclusive para delivery e retirada

Proibição de ambulantes na orla

Proibição de pessoas e grupos na praia e jardins, exceto para policiais, fiscais etc.

Proibição de montagem de barracas, tendas e equipamentos semelhantes na praia e jardins, exceto para serviços públicos

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.