08/08/2018

Operação resulta em 15 pessoas presas ligadas a facção criminosas na região

Por #Santaportal em 08/08/2018 às 08:14

TRÁFICO DE DROGAS – Uma operação do Ministério Público resultou em 15 pessoas presas nesta terça-feira (7) na Baixada santista. A operação serviu para desarticular uma organização criminosa responsável por coordenar o tráfico de drogas.

A Promotoria, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), identificou que uma facção criminosa, que atua dentro e fora dos presídios brasileiros, “deu início a um projeto de expansão no Vale do Ribeira”. O local era apontado como estratégico para o controle da vendas de drogas.

Os integrantes dos grupos do Ministério Público e da Polícia Militar saíram a campo para cumprir 35 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados e 26 ordens de captura expedidas pela Justiça. Destas, 15 resultaram em prisões. Durante os cumprimentos dos mandados foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. A arma estava em um dos endereços vistoriados, situado em Ilha Comprida. Neste município do Vale do Ribeira foram capturados quatro acusados.

As demais prisões ocorreram nas cidades de Pariquera-Açu, Cananeia, Praia Grande, São Vicente e Santos. Com sede em Santos, mas atuação em toda a região, o 2º Baep mobilizou 150 policiais para o cumprimento dos mandados judiciais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.