Operação prende investigado por tentativa de homicídio motivada por disputa de herança em Sergipe

Por Santa Portal em 07/08/2024 às 05:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 39 anos, conhecido como Charles Celestino dos Santos, foi preso por tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (6), em Guarujá. O cumprimento do mandado de prisão contra o suspeito foi realizado durante uma operação conjunta entre os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Sergipe, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/PCSE) e das forças de segurança paulistas, incluindo o Grupo de Operações Especiais (Goe) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deinter-6/DEIC Santos).

Durante a operação, além da prisão de Charles, as equipes policiais apreenderam três armas de fogo e diversas munições, reforçando a gravidade das acusações e a periculosidade do investigado.

As investigações apontam que Charles tentou assassinar sua ex-cunhada em janeiro de 2024, em Frei Paulo, Sergipe, em uma disputa violenta por herança. O conflito surgiu após a morte do irmão de Charles, resultando em ameaças constantes contra o atual marido da ex-cunhada. Este não foi o primeiro crime grave cometido por Charles, que já possui um histórico de violência.

Em 2009, Charles foi responsável pelo assassinato de seu próprio avô, cometido na cidade de Carira, Sergipe, novamente motivado por disputas de herança. Ele já havia sido preso anteriormente por roubo e homicídio, com passagens registradas nos estados de Sergipe e São Paulo.

As armas e munições apreendidas serão analisadas para verificar se estão relacionadas a outros crimes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.