Operação Impacto prende suspeito e apreende drogas, munições e materiais do tráfico em Santos
Por Santa Portal em 14/02/2026 às 06:00
A “Operação Impacto contra o Tráfico de Drogas”, realizada em todo o estado de São Paulo, resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de entorpecentes, munições e materiais ligados ao tráfico em diferentes bairros de Santos, nesta sexta-feira (13). As ações contaram com a atuação do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e apoio da Equipe Canil da unidade.
No bairro Alemoa, um homem, de 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, eppendorfs de cocaína e porções de “ice”, além de um caderno com anotações do comércio ilegal, dois celulares e dinheiro. A ocorrência foi apresentada no 5º Distrito Policial de Santos, onde o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Já no bairro Rádio Clube, durante incursão em um beco na região de palafitas, o cão policial do Baep indicou um barraco utilizado para armazenamento de drogas. No local, foram encontradas diversas porções de cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão. O material foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Santos para registro da ocorrência.
No José Menino, em um ponto conhecido pelo tráfico, equipes apreenderam porções de cocaína, maconha, crack, haxixe e frascos de “ice”, além de munições calibre .40 e calibre 12 e um rádio comunicador. O material foi apresentado na 2º Distrito Policial de Santos.
Também houve apreensão de drogas no BNH, onde, durante varredura em local já monitorado pelas forças de segurança, em um canteiro de vegetação, foram localizados eppendorfs de cocaína, porções de “ice” e maconha. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de Santos.
Números gerais
Ao todo no Estado, 245 pessoas foram presas e 63 menores apreendidos, além da apreensão de 140,5 quilos de maconha, 47,6 quilos de cocaína, 17,5 quilos de crack e 58,9 quilos de outras drogas. As polícias ainda recolheram nove armas de fogo ilegais e apreenderam R$ 34 mil.
“Esses números demonstram a operacionalidade da Polícia Militar, a integração com a Polícia Civil, que participou ativamente dessa operação, à véspera do Carnaval, dando um duro golpe no tráfico de drogas”, destacou o coronel Carlos Lucena, comandante da Coordop. “Esses resultados vão potencializar a redução dos indicadores criminais em todo estado de São Paulo”, concluiu.
As ações, deflagradas pela Polícia Militar em parceria com departamentos da Polícia Civil, se deram após as equipes de inteligência realizarem um levantamento que identificou endereços apontados como pontos de venda de drogas. Eles foram os principais alvos das diligências.