26/08/2022

Operação da PM tem 17 presos e mais de 4,5 quilos de drogas apreendidas na Baixada Santista

Por Santa Portal em 26/08/2022 às 06:01

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

A Operação Baixada Santista Mais Segura, realizada na quarta-feira (24), resultou em 17 criminosos presos e mais de 4,5 quilos de drogas apreendidas. As ações foram realizadas para combater a criminalidade em toda a região.

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), Coronel PM Gilson Hélio dos Santos, que mobilizou mais de 920 policiais militares, com mais de 370 viaturas, incluindo o 2º Baep, Forças Táticas, Rondas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e viaturas dos Batalhões da Região (6º, 14º 21º, 29º, 39º e 45º BPM/I), além do apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, concentrando os esforços nas abordagens e incursões de pontos de tráficos de drogas e localização de procurados pela Justiça.

Ao todo, 17 criminosos foram detidos, sendo 12 em flagrante, por roubo, furto, tráfico de drogas e receptação. Outros cinco foram detidos por estarem na condição de procurados da Justiça.

Operação da PM tem 17 presos e mais de 4,5 quilos de drogas apreendidas na Baixada Santista
(Foto: Divulgação/PM)

Ao longo das atividades, 950 veículos, motocicletas, incluindo os de transporte de cargas, foram vistoriados, sendo cinco recuperados por serem produtos de roubo ou furto.

As ações também resultaram na apreensão de mais de 4,6 kg de drogas, entre crack, cocaína e maconha, duas armas de fogo e foram recuperados três aparelhos celulares, todos produtos de ações criminosas, que foram restituídos aos proprietários.

O Comandante da região, Coronel PM Hélio informou que, além dos resultados, as ações policiais distribuídas de forma estratégica “foram muito importantes e contribuíram muito no combate à criminalidade, ressaltando que as ações continuarão de forma diária em toda Baixada Santista”.

A Polícia afirma que a população também pode contribuir por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.