Obras do VLT causam novas interdições no trânsito de Santos

Por Santa Portal em 28/09/2024 às 13:00

Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura de Santos
Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura de Santos

Motoristas que trafegam pelas vias próximas ao Centro de Santos devem ficar atentos às novas mudanças no trânsito, que entraram em vigor neste sábado (28), devido às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O principal motivo para as interdições é o remanejamento da rede de drenagem, essencial para a instalação do sistema de transporte.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, as primeiras interdições ocorreram neste sábado (28), entre 9h e 12h, na Avenida Campos Sales, no sentido Bairro/Cais, no trecho entre a Rua da Constituição e a Avenida Conselheiro Nébias. Como rota alternativa, os motoristas devem utilizar a Rua Júlio de Mesquita.

A partir da próxima segunda-feira (30), novas interdições serão realizadas. A Avenida Conselheiro Nébias será totalmente bloqueada entre as ruas Bittencourt e Amador Bueno, devido às obras de drenagem. Além disso, a Avenida São Francisco, entre as ruas da Constituição e Doutor Cochrane, também será interditada.

Para esses bloqueios, as rotas alternativas indicadas pela CET são as ruas Braz Cubas e Amador Bueno. O bloqueio começará às 9h da segunda-feira (30) e deverá se estender até as 18h do dia 21 de outubro.

Essas interdições estão diretamente ligadas à conclusão de serviços em andamento nas ruas Braz Cubas e Bittencourt, que também passarão por intervenções durante este final de semana (28 e 29 de setembro). Esses trabalhos são fundamentais para liberar as vias que servirão como rotas alternativas de trânsito durante as obras do VLT.

Motoristas devem ficar atentos às sinalizações e planejar seus trajetos com antecedência para evitar congestionamentos. A CET recomenda o uso de aplicativos de trânsito e a consulta aos canais oficiais para atualizações em tempo real sobre o tráfego.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.